PMAM prende homem e recupera aparelhos celulares após roubo em ônibus do transporte coletivo

PMAM prende homem e recupera aparelhos celulares após roubo em ônibus do transporte coletivo

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de idade não informada, por roubo a passageiros de um transporte coletivo, no domingo (30/06). A ação aconteceu na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

A equipe policial estava em patrulhamento pela região quando recebeu uma denúncia, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que na avenida Autaz Mirim, dois homens, um de blusa listrada e mochila preta, estariam assaltando os passageiros de um ônibus do transporte coletivo.

Os policiais militares se dirigiram até o local informado e visualizaram os suspeitos tentando fugir em uma motocicleta, modelo Factor, cor preta e placa QZV-6C85. Durante a perseguição, os suspeitos perderam o controle da motocicleta na avenida Itaúba, um deles conseguiu fugir e o outro foi alcançado pelos PMs.

Com ele, a equipe policial apreendeu uma mochila contendo quatro aparelhos celulares, oriundos do assalto. O suspeito foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo para receber atendimento médico e, posteriormente, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Uma das vítimas, de idade não informada, compareceu ao DIP e teve seu aparelho celular recuperado.

O caso será investigado pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.

O Núcleo

O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Com informações SSP AM

Leia mais

Justiça do Amazonas condena operadora por cobrança dissimulada de serviços não contratados

O Juizado Especial Cível de Manaus reconheceu a ilicitude da cobrança de serviços digitais incluídos em faturas telefônicas sem anuência do consumidor e condenou...

Instituição é livre para encerrar curso, mas a descontinuidade causa danos indenizáveis, fixa Justiça

O 6º Juizado Especial Cível de Manaus condenou a Anhanguera Educacional Participações S/A a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ cria a figura do “inventariante digital” para preservar sigilo em herança de bens eletrônicos

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça admitiu a possibilidade de o juiz do inventário nomear um perito...

Justiça do Amazonas condena operadora por cobrança dissimulada de serviços não contratados

O Juizado Especial Cível de Manaus reconheceu a ilicitude da cobrança de serviços digitais incluídos em faturas telefônicas sem...

Instituição é livre para encerrar curso, mas a descontinuidade causa danos indenizáveis, fixa Justiça

O 6º Juizado Especial Cível de Manaus condenou a Anhanguera Educacional Participações S/A a pagar R$ 5 mil de...

Erro não justificável em cobrança obriga Amazonas Energia a devolver em dobro ao consumidor

Era para ser apenas mais uma conta de luz. No entanto, o que chegou à casa de uma consumidora...