MPF abre inscrições para doação de mais de 5 mil livros jurídicos a instituições interessadas

MPF abre inscrições para doação de mais de 5 mil livros jurídicos a instituições interessadas

O Ministério Público Federal (MPF) prorrogou o período para manifestação de interesse em lote com 5.025 livros voltados para assuntos da área jurídica. Representantes de órgãos e entidades interessados em receber as publicações devem manifestar interesse no período de 14 a 28 de maio. As solicitações devem ser feitas exclusivamente pela página de Peticionamento Eletrônico do MPF, no link: https://apps.mpf.mp.br/spe/login.

Conforme o Aviso de Desfazimento, podem se candidatar para receber o lote de livros em doação ramos do Ministério Público da União (MPU), suas autarquias e suas fundações públicas; empresas públicas federais ou sociedades de economia mistas federais prestadoras de serviço público; Estados, Distrito Federal e municípios e suas autarquias e fundações públicas; organizações da sociedade civil de interesse público, como associações e cooperativas que atendam aos requisitos previstos no Decreto nº 10.936, de 12 de janeiro de 2022. O atendimento será feito de acordo com a ordem de chegada das manifestações.

Os requerimentos dos órgãos ou entidades devem ser acompanhados de documentos especificados no edital. Além disso, podem ser exigidos outros documentos considerados necessários pela Comissão de Desfazimento, bem como documentos originais para comprovação da autenticidade de cópias de documentos entregues.

Resultado – O órgão ou entidade que receberá os bens será informado mediante ofício expedido pelo procurador-chefe da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM). A ordem de classificação dos órgãos e entidades interessados também será publicada no site do MPF no Amazonas.

Após a divulgação do resultado, o contemplado terá 15 dias para a retirada dos bens no prédio do MPF. A retirada dos bens deve ser previamente agendada junto ao setor de logística do MPF.

Com informações do MPF/AM

Leia mais

Em rescisão de multipropriedade, juiz do AM decide que Resort não pode reter todo o valor pago

A Justiça do Amazonas decidiu que o Salinas Exclusive Resort deve devolver 75% dos valores pagos por um comprador que pediu a rescisão do...

Justiça determina internação de adolescentes acusados de homicídio motivado por homofobia em Manaus

A Justiça do Amazonas determinou a internação provisória de dois adolescentes, primos de 16 e 17 anos, acusados de espancar até a morte Fernando...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Defesa de Bolsonaro se diz surpreendida com indiciamento

A defesa de Jair Bolsonaro disse ter sido surpreendida com o indiciamento de seu cliente por crime de coação...

Em rescisão de multipropriedade, juiz do AM decide que Resort não pode reter todo o valor pago

A Justiça do Amazonas decidiu que o Salinas Exclusive Resort deve devolver 75% dos valores pagos por um comprador...

Cuidados maternos com recém-nascido no presídio podem contar para remição de pena

A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu que os cuidados dispensados ao filho por uma mulher...

Músico deve receber indenização por discriminação racial

A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu parcial provimento ao recurso de um...