Na manhã desta segunda-feira (02/02), oito novos servidores aprovados no mais recente concurso do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) tomaram posse em cerimônia realizada no Auditório Gebes de Mello Medeiros, na sede do parquet. Os empossados passarão a atuar como agentes de apoio administrativo e agente de apoio programador.
A procuradora-geral de Justiça (PGJ) Leda Mara Nascimento Albuquerque deu as boas-vindas aos novos empossados e destacou a importância do comprometimento de todos com as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Que esse compromisso institucional passe a fazer parte da vida de vocês a partir do momento em que vocês estão sendo empossados. Acreditem na nossa instituição, acreditem no trabalho que vocês estão realizando e acreditem que vocês estão transformando a nossa sociedade em um espaço melhor para se viver. Um espaço mais justo, mais econômico, mais igual”, ressaltou a PGJ.
Os novos servidores que irão compor o quadro do MP como agentes de apoio administrativo são: Kevin Matheus Rodrigues Ribeiro, Max Soares Pereira, Anderson Sousa de Sousa, Ana Helena de Faria Rodrigues Quinteiros, Alexandre Ferreira Bentes, Arlesson Freire de Lima e José Olivaldo Amorim Batista Silva. Já Erin Dante ocupará o cargo de agente de apoio programador.
A subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza, citou a felicidade em receber os novos servidores e enfatizou a disponibilidade da Comissão de Prevenção a Situações de Riscos à Saúde Mental, da qual é presidente. “O grande escopo é que a gente trabalhe com prevenção e assim possamos ter uma convivência saudável. Eu convido os senhores a serem estrelas e não cometas. A estrela vem para brilhar, ela vem para fazer a diferença, ela não espera outras situações. A gente tem que entrar nos lugares e buscar conhecimento”, concluiu.
O concurso público do MPAM, realizado em março de 2024, disponibilizou 36 vagas para os níveis médio e superior. Além das oportunidades imediatas, o certame também contou com formação de cadastro reserva — caso dos servidores empossados hoje.
Fonte: MPAM
