O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) aprovou, por unanimidade, a criação de duas novas Promotorias de Justiça com atuação junto às Varas da Infância e Juventude Cível de Manaus.
A decisão foi tomada durante sessão ordinária realizada em 3 de outubro, presidida pela procuradora de Justiça Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza, que conduziu os trabalhos em substituição à presidência do colegiado.
Além da criação das novas promotorias, o colegiado recomendou à procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, a realização de estudos para a lotação ou criação de cargos de equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, pedagogo e assistente social, a fim de apoiar a atuação nas unidades da Infância e Juventude. Também foi sugerida a contratação temporária desses profissionais até a conclusão do estudo.
O requerimento que originou a proposta foi apresentado pela promotora de Justiça Ynna Breves Maia Veloso, titular da 28ª Promotoria da Infância e Juventude.