Mourão diz que é chegada a hora da direita conservadora combater a esquerda revolucionária

Mourão diz que é chegada a hora da direita conservadora combater a esquerda revolucionária

O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão, fez publicar nas redes sociais, em nota, onde firma que é chegada a hora da direita conservadora combater a esquerda revolucionária. Mourão combate diretamente a decisão do Ministro do TSE, Alexandre de Moraes, que, ao decidir pedido do PL, pedindo a anulação de votos das urnas, no 2º turno, e proclamar eleito Jair Bolsonaro, resolveu, além de indeferir o pedido, ao argumento de inépcia da petição inicial, aplicar multa de 22,9 milhões de reais, bem como em determinar que Waldemar da Costa Neto seja alvo de apuração criminal por supostos atos contra o Estado Democrático de Direito.

Mourão também cita que o pacto federativo foi quebrado por Moraes, quando, olvidando que os militares são subordinados dos Governadores, e das forças auxiliares do Exército, os notificou para comparecerem a uma reunião, que foi realizada no TSE, a pretexto de traçar planejamento para as próximas eleições. 

Mourão, em sua nota, firma que ‘vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE. O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial dos resultados das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes no inquérito notadamente ilegal. 

Supressão discricionária do direito de recorrer e sanções desproporcionais configuram vingança, tudo o que o país não precisa neste momento. Some-se a este estado de coisas a foto do Presidente do TSE ladeado por alguns Comandantes da PM, materializando o ápice do autoritarismo e ferindo de morte o Pacto Federativo. 

Hoje, rumamos para um precipício. Assim, é chegada a hora da direita conservadora se organizar para combater a esquerda revolucionária. Necessário é reagir com firmeza, prudência e conhecimento; dentro dos ditames democráticos e constitucionais, para restabelecer o Estado Democrático de Direito no Brasil’. 

 

 

Leia mais

Limites do poder disciplinar: atos de gestão política, sem nexo funcional, esvaziam PAD

A Justiça Federal no Amazonas firmou um marco relevante sobre os limites materiais do poder disciplinar da União ao anular processo administrativo disciplinar instaurado...

Teste de Aptidão Física: revisão de critérios esbarra em limites, diz STJ ao manter candidato eliminado

A atuação do Poder Judiciário em concursos públicos encontra limite na impossibilidade de substituir a banca examinadora na avaliação de critérios técnicos e objetivos...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Limites do poder disciplinar: atos de gestão política, sem nexo funcional, esvaziam PAD

A Justiça Federal no Amazonas firmou um marco relevante sobre os limites materiais do poder disciplinar da União ao...

Danos ao meio ambiente: Ibama multa Petrobras por vazamento em poço da Foz do Amazonas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 2,5 milhões à...

STJ: Sentença nula não pode ser convalidada para manter prisão de réu

O Superior Tribunal de Justiça reafirmou que a negativa do direito de recorrer em liberdade exige fundamentação concreta, mesmo...

Vale o contrato: limite da margem consignável não se aplica a empréstimo com débito em conta

A 2ª Vara Cível da Comarca de Barbacena, do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, julgou improcedente ação...