Emanuel de Oliveira foi condenado pelo Tribunal do Júri do Paranoá por tentativa de homicídio cometido por motivo torpe e contra a mulher, por razões da condição de sexo feminino, decorrente de violência doméstica e familiar. O réu deverá cumprir a pena de oito anos de reclusão, em regime inicial fechado, por tentar matar a ex-companheira na manhã do dia 14 de fevereiro de 2024.
No dia dos fatos, a vítima abria seu quiosque, na companhia de uma amiga, quando o réu se aproximou e atacou a ex-companheira, porém não conseguiu atingir a vítima.
Para o juiz presidente do Júri, apesar do réu não ter deixado sequelas na vítima, um delito desta espécie abala a tranquilidade da sociedade. O julgador também pontuou que há um registro de maus antecedentes na folha penal do acusado.
Assim, o réu não poderá recorrer em liberdade.
Processo: 0700840-36.2024.8.07.0008
Com informações do TJ-DFT