Em Santa Catarina, dupla que matou para roubar pertences da vítima é condenada

Em Santa Catarina, dupla que matou para roubar pertences da vítima é condenada

Dois homens denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por matarem um conhecido para roubar seus pertences foram condenados na Comarca de Criciúma. Um deles recebeu pena de 20 anos de reclusão e o outro, de 30 anos.

A ação penal promovida pela 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma relata o crime praticado por Laerte dos Santos Demétrio e Rafael Maciel Fernandes no dia 3 de janeiro deste ano, quando os dois, que haviam sido convidados pela vítima para a sua casa, a mataram para roubar objetos de valor.

Os dois criminosos levaram um aparelho celular, um relógio de pulso, uma filmadora, uma bicicleta, uma carteira contendo documentos e R$ 15,00, duas mochilas e algumas peças de roupas. Foi por meio da ativação do celular da vítima com o chip de outra pessoa, que o comprou diretamente dos assaltantes, que a polícia chegou aos dois criminosos.

A dupla foi condenada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma por ter matado a vítima para roubar, crime considerado hediondo e chamado de latrocínio.

Rafael foi condenado a 20 anos de prisão em regime inicial fechado. A pena de Laerte foi mais alta, 30 anos, também em regime inicial fechado. O tempo de prisão foi aumentado devido aos seus antecedentes criminais, já que ele tinha cinco condenações por outros crimes.

A decisão é passível de recurso, mas, como os dois estão presos preventivamente desde a fase investigatória, não poderão aguardar o julgamento de uma eventual apelação em liberdade.

Fonte: TJSC

Leia mais

Ação não pode ser extinta apenas pelo cumprimento de liminar, define TJAM

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anulou sentença que havia extinguido um processo após o cumprimento de uma liminar,...

STJ rejeita em definitivo pedido da Defensoria do Amazonas para barrar explosões no Rio Madeira

Ministro Francisco Falcão indefere mandado de segurança e confirma legalidade das operações da Polícia Federal e do Ibama. O ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Ação não pode ser extinta apenas pelo cumprimento de liminar, define TJAM

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anulou sentença que havia extinguido um processo após...

TRT-MG multa advogado por uso de súmula falsa gerada por inteligência artificial

Os julgadores da Nona Turma do TRT-MG decidiram, por unanimidade, confirmar sentença do juízo da Vara do Trabalho de...

Justiça condena empresa por pagar salários diferentes a homens e mulheres na mesma função

A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) reconheceu a conduta discriminatória de uma concessionária...

Justiça garante redução de jornada a servidora para cuidar de filho com transtornos mentais

A 8ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região manteve a decisão de primeiro grau que concedeu...