Defesa de Braga Netto pede ao STF mais prazo para se manifestar

Defesa de Braga Netto pede ao STF mais prazo para se manifestar

Os advogados do general Braga Netto pediram nesta terça-feira (25) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mais prazo para apresentação de defesa sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) envolvendo o Inquérito do Golpe.

Na semana passada, o general e o ex-presidente Jair Bolsonaro foram denunciados pela trama golpista para impedir o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o advogado José Luiz de Oliveira, a defesa necessita de prazo dobrado de 30 dias para se manifestar nos autos. O prazo dado por Alexandre de Moraes é de 15 dias e está previsto na legislação. Segundo a defesa, o material a ser analisado tem cerca de 70 gigabytes e 1.400 arquivos.

O advogado também afirmou que não teve acesso à íntegra da delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid. A defesa de Braga Netto também quer apresentar sua manifestação após a defesa de Cid.

“Constata-se que esta defesa não tem acesso efetivo à integralidade dos elementos da colaboração premiada de Mauro Cid, inviabilizando a análise das provas referidas na denúncia para apresentação da resposta escrita”, afirmou Oliveira.

Em dezembro do ano passado, Braga Netto foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do Inquérito do Golpe.

Segundo as investigações da Polícia Federal, o general da reserva e candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022 estaria obstruindo a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado no país para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

A Polícia Federal identificou que o general, indiciado por ser um dos principais articuladores do plano golpista, tentou obter dados sigilosos da delação de Mauro Cid.

Após a prisão, a defesa negou que Braga Netto tenha obstruído as investigações.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais

TRT-11 promove Semana Nacional da Conciliação Trabalhista e encerra inscrições hoje

A Justiça do Trabalho realiza, de 26 a 30 de maio, a 9ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, iniciativa que busca promover...

STJ suspende análise de recurso sobre ICMS e manda processo voltar ao TJAM até decisão final do STF

Com o julgamento do Tema 1.266 ainda pendente no STF, que decidirá sobre a validade da cobrança do DIFAL/ICMS em 2022, recursos sobre a...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TRT-11 promove Semana Nacional da Conciliação Trabalhista e encerra inscrições hoje

A Justiça do Trabalho realiza, de 26 a 30 de maio, a 9ª edição da Semana Nacional da Conciliação...

STJ suspende análise de recurso sobre ICMS e manda processo voltar ao TJAM até decisão final do STF

Com o julgamento do Tema 1.266 ainda pendente no STF, que decidirá sobre a validade da cobrança do DIFAL/ICMS...

Ortobom deve indenizar consumidor por atraso e entrega incorreta de produtos em Manaus

Violar a expectativa do consumidor, especialmente quando envolve bens de uso diário e essencial, como cama e colchão, atinge...

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

Projeto de lei complementar (PLP), aprovado na noite dessa terça-feira (6) pelo plenário da Câmara dos Deputados, aumenta de 513...