Defensoria Pública do Amazonas inaugura nova sede do Núcleo de Defesa da Mulher

Defensoria Pública do Amazonas inaugura nova sede do Núcleo de Defesa da Mulher

Estrutura voltada ao atendimento de vítimas de violência doméstica fica na avenida André Araújo, em Manaus, e será inaugurada na próxima segunda-feira (25)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugura, na próxima segunda-feira (25), às 9h, um novo espaço de atendimento do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem). O prédio fica localizado na avenida André Araújo, nº 7, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

O Nudem é a unidade da Defensoria do Amazonas responsável por ofertar assistência jurídica gratuita às mulheres em situação de violência doméstica. O núcleo conta uma equipe multidisciplinar, sendo três defensoras públicas, analistas jurídicos, assistentes sociais e psicólogas.

A nova estrutura física conta com seis salas de atendimento, uma sala de triagem com capacidade de 24 pessoas, um miniauditório para 32 pessoas, duas salas para atendimento psicossocial e uma sala para psicóloga.

“Esta nova sede do Núcleo de Defesa dos Direitos das Mulheres não é apenas um prédio. É um símbolo de luta, resistência e determinação, para enfrentar um problema que nos assombra há séculos: a violência contra a mulher”, destacou a defensora pública Carol Carvalho, coordenadora do Nudem.

“Esse espaço representa a ampliação de nossa capacidade de agir. Aqui, não apenas receberemos mulheres em situação de vulnerabilidade, mas seremos um espaço de acolhimento e fortalecimento. Vamos oferecer atendimento jurídico, psicológico e social, para que cada mulher que atravesse essas portas saia mais forte e com as ferramentas necessárias para reconstruir sua vida”, acrescentou a defensora.

Mulheres vítimas de violência podem agendar atendimento do Nudem presencialmente, pelo WhatsApp (92) 98559-1599 e pelo Disk 129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Em casos de emergência, a vítima pode ir diretamente ao novo prédio do Nudem ou mandar mensagem para o WhatsApp. Outras informações podem ser obtidas ainda pelo e-mail [email protected].

Sobre o Nudem
Além da assistência jurídica, o Nudem também atua com em atividades pedagógicas em escolas públicas e instituições parceiras, levando informações e tirando dúvidas do público-alvo.
Fonte: DPEAM

Leia mais

Perda do direito à compensação: crédito tributário deve ser usado em cinco anos após trânsito em julgado

Justiça Federal no Amazonas reafirmou que o prazo prescricional de cinco anos para a compensação administrativa de crédito tributário reconhecido judicialmente tem início no...

Contrato temporário fora do rol legal e de longa duração deve ser indenizado, fixa Justiça

A contratação temporária que não se enquadra nas hipóteses de excepcionalidade previstas em lei e se prolonga por longo período perde sua validade, devendo...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF decide hoje se condena mais seis réus pela trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta terça-feira (15) se condena seis réus do Núcleo 2...

STJ decide que dano moral por violência doméstica contra mulher é presumido

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça firmou, por unanimidade, o entendimento de que o dano moral decorrente...

Desembargador do TRF-2 é preso pela PF em investigação sobre vazamento de informações sigilosas

O desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), foi preso na manhã...

Perda do direito à compensação: crédito tributário deve ser usado em cinco anos após trânsito em julgado

Justiça Federal no Amazonas reafirmou que o prazo prescricional de cinco anos para a compensação administrativa de crédito tributário...