Além do arquivamento da notícia crime contra o Ministro Alexandre de Moraes formulado por Dias Toffoli, o também Ministro Luz Fux enalteceu o trabalho de Moraes, especialmente na condução do inquérito das fake news. Em evento na Corte que tratou de combate à desinformação, em parceria com o TSE, o Presidente do STF disse que o inquérito das fake News está em ótimas mãos. Firmou ainda que um inquérito sigiloso, aberto por Toffoli, identificou ameaças terroristas contra a Suprema Corte.
Um inquérito sigiloso, aberto sob a determinação de Dias Toffoli, identificou ameaças terroristas contra o Supremo Tribunal Federal. “Muitos talvez não saibam, mas importa que se tenha a exata noção de como esse trabalho do inquérito é importante”. Segundo Fux veio a lume a notícia de atos preparatórios de natureza terrorista contra o Supremo Tribunal Federal, o que impôs o caráter sigiloso às investigações.
O atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral também elogiou a relatoria de Moraes. Fachin cumprimentou Alexandre de Moraes e denominou que sua condução à frente do inquérito das fake news se revelou pela dedicação à causa da verdadeira república, ao tempo em que mencionou seu respeito ao Ministro Moraes.
