Justiça de SC condena professor de música por abuso contra alunas

Justiça de SC condena professor de música por abuso contra alunas

Um idoso foi condenado após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por abusos praticados, na condição de professor de música, contra ao menos quatro alunas. As práticas teriam ocorrido entre 2019 e 2024 com meninas que tinham entre 12 e 16 anos. A pena foi fixada em 46 anos, três meses e 22 dias de reclusão em regime inicialmente fechado. Além disso, o homem terá que indenizar cada uma das vítimas em R$ 20 mil em razão dos danos morais.

O primeiro caso chegou ao conhecimento da Polícia após a mãe de uma das vítimas estranhar o comportamento da filha, que parecia estar inquieta e com medo após suas idas às aulas de música. Ao verificar o celular da jovem, a mãe encontrou mensagens relatando a um amigo os abusos praticados pelo então professor. Depois disso, inúmeras outras vítimas também denunciaram os crimes. Além das quatro vítimas que levaram à condenação do professor, outros casos ocorridos em anos anteriores foram levados ao conhecimento da Justiça, mas os possíveis crimes haviam prescrito, já que ocorreram há muitos anos.

O réu agia de forma semelhante: prevalecendo-se da autoridade que exercia sobre as vítimas, utilizava o tempo das aulas de música oferecidas gratuitamente por ele para beijar e tocar o corpo das alunas, manter conversas de cunho sexual, abordar temas relacionados a namoros, oferecer caronas com trajetos prolongados sem justificativa e, em algumas ocasiões, tentar beijar as vítimas. Os crimes ocorreram em duas cidades do Sul do estado, onde o homem atuou como professor em suas escolas de música.

Conforme a sustentação do MPSC, o réu oferecia dinheiro às vítimas, o que agrava ainda mais sua conduta, considerando que se tratava de crianças de famílias simples e com pouco recursos financeiros. Ele ainda ameaçava as meninas para que não contassem sobre os abusos, alegando que tinha um familiar policial que poderia ajudá-lo e assim ninguém acreditaria no relato delas.

A denúncia narra, ainda, que no notebook e no celular do réu foram encontrados conteúdos de plataformas digitais de cunho sexual, um vídeo em que ele mantém relação sexual com uma adolescente, além de vídeos de pornografia infantil, o que revela um padrão de comportamento voltado à sexualização de menores.

Denuncie!

• Polícia Militar: 190
• Central de Atendimento à Mulher: 180
• A vítima também pode procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher mais próxima ou registrar boletim de ocorrência na delegacia eletrônica do seu estado.

Com informações do MPSC

Leia mais

TRT-11 adotará novo formato de julgamento virtual no PJe com envio de sustentação por áudio e vídeo

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) implementará, a partir de maio de 2026, a sessão virtual (assíncrona) no Processo Judicial Eletrônico...

Golpe da falsa “margem consignável” leva empresa a devolver em dobro valor transferido via Pix no AM

A promessa de aumento da margem consignável levou uma aposentada do interior do Amazonas a contrair um empréstimo e transferir integralmente o valor recebido,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF afasta condenação de homem que furtou garrafa de vinho de R$ 19,90

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus para absolver um homem condenado por furtar...

STF dá 30 dias para conclusão de compromissos da União sobre impasse entre indígenas e ribeirinhos em Roraima

Nessa sexta-feira (13), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo final de 30 dias para...

Justiça determina reintegração de profissional dispensada após sofrer acidente no caminho ao trabalho

A 13ª Turma do TRT da 2ª Região reformou sentença de 1º grau e declarou que acidente de percurso...

TRT-11 adotará novo formato de julgamento virtual no PJe com envio de sustentação por áudio e vídeo

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) implementará, a partir de maio de 2026, a sessão virtual...