Tribunal de Justiça do Amazonas iniciou construção de novo fórum na Comarca de Novo Airão

Tribunal de Justiça do Amazonas iniciou construção de novo fórum na Comarca de Novo Airão

O Tribunal de Justiça do Amazonas iniciou a construção de um novo fórum para o interior, no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus). As obras devem ser concluídas em oito meses, para serem entregues no segundo semestre deste ano.

Segundo o secretário de Infraestutura do TJAM, arquiteto Rommel Pinheiro Akel, a estrutura é a primeira do modelo novo projetado pelo setor de Engenharia do Tribunal, composta por espaço para Tribunal do Júri, duas Varas e salas para demais setores que compõem o fórum, como secretaria e salas para a OAB, a Defensoria Pública e o Ministério Público.

A atual administração da Corte, que tem à frente o desembargador Domingos Chalub (presidente), a desembargadora Carla Reis (vice-presidente) e a desembargadora Nélia Caminha (corregedora-geral de Justiça), já realizou a entrega de diversas obras no Judiciário estadual.

Na capital, em maio de 2021, foram entregues as obras de ampliação do estacionamento do Edifício Desembargador Arnoldo Péres; as novas instalações da Divisão de Serviço Social e das Varas de Execução Penal da capital, no 4.º andar, setor 4 do Fórum Ministro Henoch Reis. Em outubro, foram entregues as novas instalações da Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), no 3.º andar do fórum, no setor 1, no mesmo fórum.

Em novembro, a Secretaria de Gestão de Pessoas, localizada no 1.º andar do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, anexo à sede do TJAM, recebeu seu novo espaço, a fim de integrar e modernizar os processos de trabalho relacionados à área de pessoas.

No mesmo mês foram entregues as novas instalações do “Projeto Reeducar” e da sala do Núcleo Permanente de Leilões Judiciais (Nulej), localizados no 3.º andar, setor 2, do Fórum Ministro Henoch Reis.

Em dezembro, foram entregues as obras do Setor de Certidões da Corregedoria-Geral de Justiça e da Sala da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, no térreo, setor 3 do Fórum Ministro Henoch Reis.

O Arquivo Central Júlia Mourão de Brito também está passando por reforma para ampliar a capacidade de recebimento de arquivos e ter estrutura mais adequada para guardar processos e documentos administrativos.

No interior, em agosto dde 2021, foram entregues as novas instalações do Fórum de Justiça Dr. Giovanni Figliuolo, da Comarca de Manacapuru, que passou por obras de reforma e adequação dos espaços para melhor acolhimento dos jurisdicionados e atuação de dos juízes e servidores.

Em novembro, o TJAM entregou as obras de revitalização do Fórum de Justiça Desembargador Walmir Boná Robert, na Comarca de Tabatinga. Esta reforma contemplou as estruturas elétricas e hidráulicas, troca de telhado, instalação de forro, gesso acartonado, limpeza e revisão dos aparelhos de ar-condicionado.

E, por meio de acordo com a Prefeitura de Nova Olinda do Norte, também foram concluídas reformas na estrutura física do fórum da cidade, com recursos do Município, para reparos no teto, troca do forro, construção de mais uma sala para audiências, além da pintura geral.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Curso de formação define a antiguidade de praças no Corpo de Bombeiros do Amazonas

Decisão reconhece direito líquido e certo de militar à retificação de sua posição hierárquica com base na nota obtida no curso, afastando critério adotado...

Prazo da ação monitória admite extensão quando há interrupção da prescrição por ação anterior

Quando alguém tenta cobrar uma dívida usando um cheque ou uma nota promissória que perdeu a validade para cobrança direta — o que pode...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Curso de formação define a antiguidade de praças no Corpo de Bombeiros do Amazonas

Decisão reconhece direito líquido e certo de militar à retificação de sua posição hierárquica com base na nota obtida...

Prazo da ação monitória admite extensão quando há interrupção da prescrição por ação anterior

Quando alguém tenta cobrar uma dívida usando um cheque ou uma nota promissória que perdeu a validade para cobrança...

STF cassa decisão que obrigava Estado do Amazonas a fornecer medicamento não incorporado ao SUS

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou procedente a Reclamação Constitucional 82.501 para cassar acórdão da...

Idosa induzida a erro em contrato de consignado receberá valor pago em dobro e indenização

Por oferecer um cartão de crédito consignado como se fosse um empréstimo comum, e não explicar claramente as regras...