TJAM prestigia sessão solene do TCE que homenageou autoridades com o Colar do Mérito de Contas

TJAM prestigia sessão solene do TCE que homenageou autoridades com o Colar do Mérito de Contas

O desembargador Flávio Pascarelli Lopes, diretor da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam), representou a Corte na sessão solene do TCE/AM que condecorou 23 personalidades com o Colar do Mérito de Contas do Estado, em cerimônia ocorrida na última sexta-feira (15/10). O evento marcou o encerramento das comemorações dos 71 anos do TCE.

O diretor acadêmico da Eastjam, João Paulo Jacob, foi uma das 23 personalidades homenageadas com essa honraria. “Entregamos o Colar pelas realizações e pelos méritos destes cidadãos amazonenses. São merecedores do especial reconhecimento do nosso Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. O momento exigia sacrifícios, dedicação e solidariedade, coisas que os agraciados se esmeraram em fazer”, frisou o presidente do TCE/AM, conselheiro Mario de Mello, durante a solenidade.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas; doutorando em Direitos Humanos e mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o advogado João Paulo Jacob assumiu a direção acadêmica da Eastjam em julho deste ano. Anteriormente, havia ocupado os cargos de diretor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas e de secretário-executivo de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas. Ele também foi vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/AM.

Ao Portal do TJAM, Jacob falou sobre a homenagem recebida. “O sentimento é de gratidão acima de tudo. Receber a maior comenda que é outorgada pela Colenda Corte, o Colar do Mérito de Contas, que é um reconhecimento aos serviços prestados ao Estado do Amazonas sempre dentro da ética e do respeito irrestrito à legalidade. O que me deixa ainda mais honrado é o fato de ter sido a pessoa mais jovem da história a receber a comenda”.

O Colar do Mérito de Contas do TCE/AM – a mais alta condecoração concedida pela Corte de Contas – é tradicionalmente outorgado a membros públicos e da sociedade civil que ganharam notoriedade no serviço à sociedade amazonense. Entre os 23 homenageados havia gestores públicos; membros do Judiciário; professores; profissionais da saúde e membros da sociedade civil.

O ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, que estava entre os homenageados, falou em nome dos agraciados. “O TCE-AM fez uma demonstração de grande significado para as personalidades que receberam o colar. Quero agradecer, também, aos gestores e figuras homenageadas, pela dedicação que os trouxeram até aqui”, disse Mendes.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Poluição Sonora indicada como crime deve ser apurada se não extinto o direito de punir do Estado

A absolvição sumária prevista no artigo 397 do Código de Processo Penal ocorre apenas em casos de evidente atipicidade da conduta, causas excludentes da...

Readequação de voo, ainda que justificado, deve dar ao passageiro opção de reembolso

A necessidade de reestruturação da malha das empresas de navegação aérea  não as exime de suas responsabilidades legais. Com essa razão jurídica, o Desembargador...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Plano de Saude indenizará idoso em R$ 10 mil por romper contrato

É irregular o rompimento de contrato unilateral por operadora de plano de saúde sem justificativas que estejam explícitas em...

TJSP mantém decisão que proibe venda de bebida alcóolica em rodovia estadual

A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça manteve decisão da Vara da Fazenda Pública de Araçatuba,...

Mulher que simulava consultas para receber reembolso médico é condenada por estelionato

A 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 1ª Vara Criminal...

Poluição Sonora indicada como crime deve ser apurada se não extinto o direito de punir do Estado

A absolvição sumária prevista no artigo 397 do Código de Processo Penal ocorre apenas em casos de evidente atipicidade...