MP denuncia dentista tenente do Exército pela morte do marido empresário

MP denuncia dentista tenente do Exército pela morte do marido empresário

Autora de dois tiros contra o marido empresário, que morreu após 53 dias de internação, uma dentista tenente do Exército foi denunciada por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime ocorreu em 3 de dezembro de 2021, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Segundo a denúncia do promotor substituto Carlos Eduardo Viana Cavalcanti, embora o laudo necroscópico não tenha constatado como causa da morte ferimento provocado por disparo de arma de fogo, a vítima morreu em decorrência da conduta da denunciada.

A denúncia foi oferecida no último dia 7 e o juiz Eduardo Ruivo Nicolau, da Vara do Júri de Praia Grande, recebeu-a na segunda-feira (10/7). O promotor narrou na inicial que o empresário e a acusada estavam casados havia cerca de quatro meses, não possuíam filhos em comum e viviam um “relacionamento conturbado motivado por ciúmes”. Na data do crime, Bruno e a mulher discutiram mais uma vez e ele resolver sair do imóvel onde residiam. Para isso, separou roupas dele e da filha adolescente. Em seguida, o homem foi com a garota até o seu carro.

O veículo já havia sido retirado da garagem e estava em frente à casa. Nesse momento, a ré questionou o marido para onde iria e, como não obteve resposta, pois a vítima falava ao telefone, iniciou-se novo desentendimento, durante o qual a mulher sacou uma pistola e disparou duas vezes. Uma bala atingiu a mão do empresário, enquanto a outra acertou o pescoço e se alojou na região torácica.

“O crime foi praticado por motivo fútil, tendo em vista que a denunciada, após mera discussão de casal, resolveu efetuar disparos de arma de fogo contra o esposo. Ainda, o crime foi praticado com recurso que dificultou a defesa do ofendido, pois efetuou disparos de arma de fogo durante discussão e enquanto a vítima falava ao telefone celular, o que reduziu ao extremo as chances de defesa”, detalhou o representante do MP.

Tudo filmado
Câmeras de segurança registraram a ação da tenente do Exército e desmoronaram a sua versão inicial, dada a policiais militares, de que o marido havia sido baleado por ladrões. Autuada por tentativa de homicídio simples, a acusada teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no dia seguinte em audiência de custódia.

Uma semana depois, a juíza Natália Cristina Torres Antonio deferiu pedido de liberdade provisória feito pelo advogado Eugênio Carlo Balliano Malavasi. Em contrapartida, a magistrada lhe impôs as medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno e proibição de se mudar de endereço sem prévia autorização judicial.

Processo 1503984-27.2021.8.26.0536

Com informações do Conjur

Leia mais

PMs e guarda municipal suspeitos de estuprar indígena são presos após pedido de prisão preventiva do MPAM

Mandados foram cumpridos pelas Polícias Civil e Militar, em Manaus, Tabatinga e Santo Antônio do Içá, menos de 24 horas após solicitação do Ministério...

MPAM cobra medidas de Manaquiri para ampliar vagas em creches e pré-escolas

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Manaquiri, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a criação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Flávio Dino rejeita habeas corpus de Bolsonaro contra medidas impostas por Alexandre de Moraes

Não cabe habeas corpus contra ato de Ministro do Supremo Tribunal Federal, nos termos da jurisprudência consolidada.Com essa disposição,...

TRF1 garante a remoção de servidora em situação de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

A 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por unanimidade, reconheceu o direito de uma servidora...

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Com o fim do prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Congresso regulamente a licença paternidade,...

Clínica de emagrecimento é condenada a indenizar trabalhadora por gordofobia

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) negou provimento ao recurso ordinário interposto por uma clínica...