Tribunal do Júri conclui audiência de instrução no caso de homem acusado de matar o irmão em Manaus

Tribunal do Júri conclui audiência de instrução no caso de homem acusado de matar o irmão em Manaus

A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus iniciou nesta segunda-feira (12/07) a audiência de instrução na Ação Penal n.º 0681913-66.2020.8.04.0000, que tem como réu Douglas Marinho Pontes, acusado da morte do irmão, Dalison Marinho Pontes, crime ocorrido em junho do ano passado.

A audiência de instrução teve início às 10h40, sendo presidida pelo juiz de direito titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) foi representado pela promotora de justiça Clarissa Moraes Brito. O réu foi assistido pelo defensor público Vinicius Cepil Coelho.

Na audiência foram ouvidas quatro testemunhas arroladas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) e pela defesa. Por último houve o interrogatório do réu. Com a conclusão da audiência de instrução, o magistrado abriu vista dos autos ao Ministério Público para opinar sobre o pedido de liberdade do réu, feito pela defesa, e também para apresentar memoriais escritos (alegações finais) no prazo de três dias. O mesmo prazo foi dado à defesa. Decorrido o prazo, o magistrado poderá proferir a sentença de pronúncia. Caso seja pronunciado, o réu será levado a julgamento popular.

Entenda o caso

Segundo os autos, no dia 9 de junho de 2020, por volta das 7h, na Rua Oito, Vila Marinho, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, Douglas efetuou disparo de arma de fogo contra Dalison Pontes. A motivação do crime, de acordo com o inquérito policial, foi vingança, pois havia um desentendimento entre os irmãos. A vítima foi atingida pelas costas e, ainda conforme os autos, a arma de fogo usada por Douglas era de fabricação caseira.

Fonte: Ascom TJAM

Leia mais

Atualização de multimídia, com falhas, não afasta dever de concessionária indenizar, decide Justiça

Mesmo após tentativa de reparo por atualização de software, persistência de defeito em sistema multimídia levou à condenação por falha na prestação do serviço. A...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Atualização de multimídia, com falhas, não afasta dever de concessionária indenizar, decide Justiça

Mesmo após tentativa de reparo por atualização de software, persistência de defeito em sistema multimídia levou à condenação por...

Decisões sobre dívida prescrita em plataformas seguem divididas no país e no Amazonas

A cobrança de dívidas prescritas por plataformas de negociação, como o Serasa Limpa Nome e o Acordo Certo, continua...

Pertinência temática de curso ambiental para gratificação da PMAM será reexaminada por Turma Recursal

A Turma Recursal dos Juizados Especiais da Fazenda Pública do Amazonas deverá definir, em exame de apelo, se a...