O Tribunal de Justiça de Goiás abriu, na última segunda-feira (29/12), as inscrições para concurso público destinado ao provimento de 51 vagas de juiz substituto. A seleção é organizada pela FGV Conhecimento, banca responsável pelo certame.
As inscrições podem ser realizadas até 29 de janeiro, exclusivamente pelo site da FGV Conhecimento. A taxa de participação foi fixada em R$ 340.
Etapas do concurso
A primeira etapa consiste em prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, prevista para 29 de março, preferencialmente na cidade de Goiânia.
A segunda etapa será composta por provas escritas, aplicadas em dois dias:
-
31 de maio: prova discursiva (manhã) e prática de sentença cível (tarde);
-
1º de junho: prova prática de sentença criminal (tarde).
A terceira etapa inclui sindicância da vida pregressa e exames físico, mental e psicotécnico. Os candidatos ainda serão submetidos a prova oral e avaliação de títulos.
Exigência do Enam
No ato da inscrição, é obrigatória a apresentação da habilitação no Exame Nacional da Magistratura (Enam), com pontuação mínima de 70% para ampla concorrência ou 50% para pessoas com deficiência, candidatos negros ou indígenas.
Organização
A FGV Conhecimento organiza concursos em todas as regiões do país para tribunais, governos estaduais e municipais, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, com exames voltados à seleção de profissionais das áreas jurídica, saúde, educação, segurança pública, fazendária e bancária.
Clique aqui para se inscrever e acessar o Edital
