TCE-AM encerra Programa de Preparação para Aposentadoria de 2023

TCE-AM encerra Programa de Preparação para Aposentadoria de 2023

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), via Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), realizou, na manhã desta quarta-feira (23), o encerramento do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) Eterno Aprendiz de 2023.

Com o tema “Eterno Aprendiz e um Agente de mudanças nas relações interpessoais”, o evento contou com a palestra do neurocientista do comportamento e desempenho e especialista em coaching evolutivo, Geraldo Magela.

O palestrante apresentou aos participantes atividades que podem possibilitar estímulos mentais e físicos, a importância de continuar buscando por conhecimento e novas conexões pessoais, além de explicar sobre a relevância de discutir estratégias para o desenvolvimento de relações entre pessoas.

Esse evento marca o término da edição de 2023 do PPA que promoveu neste ano diversos cursos, palestras e oficinas de promoção à saúde e bem-estar para futuros servidores aposentados.

Entre as ações de destaque realizadas pelo Programa estão o “I Fórum de Programas de Preparação para Aposentadoria nas Instituições Públicas” e o “Cuca Fresca – Saúde Física, Mental, Emocional e Espiritual”.

Sobre o PPA

Realizado juntamente com parceiros institucionais da esfera pública, como também instituições do Sistema S, sendo eles o Sebrae-AM, Sesi-AM e Sesc-AM, o PPA segue as políticas de gestão de pessoas instituídas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o intuito de promover a política de bem-estar, acessibilidade e clima organizacional.

A iniciativa visa garantir que os servidores tenham todas as informações necessárias e o apoio adequado para tomarem decisões conscientes e bem embasadas em relação à aposentadoria, sendo de extrema importância preparar os funcionários para essa nova fase de suas vidas, considerando os aspectos financeiros, emocionais e de planejamento.

Com informações do TCE-AM

Leia mais

Por negativação indevida de cliente, banco deve indenizar no Amazonas

O juiz Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior, do 12º Juizado Especial Cível de Manaus, condenou o Banco do Brasil S.A. ao pagamento de indenização...

TJAM: Motocicleta vendida com defeitos ocultos leva revendedora e concessionária a indenizar

Quando o defeito do produto não é aparente no momento da compra, a lei protege o consumidor, permitindo-lhe desfazer o negócio ou reaver o...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TRF3 mantém direito de haitianos à solicitação de refúgio

A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou, por unanimidade, o direito de três cidadãos...

Indústria de alimentos é condenada pela 7ª Turma por transferir risco do negócio à trabalhadora

Uma indústria de alimentos de Colombo, cidade na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi condenada a restituir os valores de comissões que...

Semelhança parcial de nomes não é suficiente para impedir uso de marca, decide TJ-SC

A 6ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a sentença da comarca...

STJ decide que posar para foto com celular na prisão não configura falta grave

A conduta de posar para fotografia, por si só, não configura o uso ativo do aparelho celular dentro da...