Seleção para formação de cadastro de reserva para vaga de Assessor Nível II no MPF/AM se encontra aberta

Seleção para formação de cadastro de reserva para vaga de Assessor Nível II no MPF/AM se encontra aberta

O Ministério Público Federal (MPF) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado voltado à formação de cadastro de reserva para o cargo de Assessor Nível II, CC-2. A oportunidade é destinada a bacharéis em Direito interessados em atuar na capital amazonense.

As inscrições estão abertas até as 9h do dia 22 de junho de 2025. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do formulário on-line disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6Ki2rqCdYsHNPTm-KfpYgwGNjBs53Yeh71Iw-J4J4wrHswg/viewform. É necessário apresentar documento de identificação, curriculum vitae e diploma de graduação em Direito no ato da inscrição.

O processo seletivo será realizado em três fases. A primeira fase será realizada no dia 22 de junho, com prova de questões objetivas. A avaliação ocorrerá de forma virtual, das 9h às 10h (horário de Manaus). O link para a prova será divulgado até a véspera, no endereço: https://www.mpf.mp.br/am/estagie-conosco/outros-processos-seletivos/processo-seletivo-cargo-em-comissao-nivel-ii-cc-2/processo-seletivo-para-cargo-em-comissao-12-06-2025.

A segunda fase será com prova escrita subjetiva e a terceira fase será uma prova oral. As disciplinas cobradas em todas as etapas serão Direito Penal e Direito Processual Penal. As datas e horários das fases subsequentes serão divulgados oportunamente. 

No edital, já publicado, se encontram as atribuições e informações do cargo – O cargo de Assessor Nível II, de livre nomeação e exoneração, exige domicílio em Manaus/AM no momento da posse, considerando que as funções serão exercidas de forma presencial ou híbrida. Com remuneração de R$ 5.917,30, além de vantagens e benefícios, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, no horário de funcionamento da unidade do MPF em Manaus.

As atividades a serem desempenhadas incluem a elaboração de minutas de peças jurídicas, cumprimento de diligências em procedimentos extrajudiciais, auxílio geral ao membro em questões administrativas e organizacionais, e fiscalização e orientação de estagiários.

Fonte MPF

Leia mais

Salto negado: STF rejeita pedido de promotor do Amazonas para trancar ação penal por injúria contra advogada

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou pedido apresentado pelo promotor de Justiça aposentado Walber Luís Silva do Nascimento para trancar uma ação penal por...

Execução vazia: cobrança judicial de dívida fiscal de baixo valor sem etapa administrativa é inviável

A Justiça do Amazonas aplicou a tese firmada pelo Supremo Tribunal Federal segundo a qual execuções fiscais de pequeno valor só podem prosseguir após...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Salto negado: STF rejeita pedido de promotor do Amazonas para trancar ação penal por injúria contra advogada

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou pedido apresentado pelo promotor de Justiça aposentado Walber Luís Silva do Nascimento para...

Comissão aprova novas regras para a caderneta de saúde de bebês prematuros

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou em dezembro projeto de lei que altera o Estatuto da...

Família deve ser indenizada por incêndio que matou 3 crianças

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) elevou a indenização por danos morais a...

TRT-MS mantém justa causa de coordenador que manteve relacionamentos amorosos com subordinadas

A Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) manteve, por unanimidade, a demissão por justa...