Presidente do TCE-AM palestra em seminário da Procuradoria Geral do Estado

Presidente do TCE-AM palestra em seminário da Procuradoria Geral do Estado

Reconhecido pelos trabalhos focados na integridade na governança pública, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, palestrou no Seminário de Direito Público, realizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) na terça-feira (22). O seminário faz parte da série de eventos em comemoração aos 50 anos da instituição.

O presidente Érico Desterro foi convidado para palestrar sobre a ‘Governança Pública e Sistema de Integridade’, tema que tem ganhado grande visibilidade durante a gestão do conselheiro frente à Corte de Contas.

“Temos batido na tecla da boa governança pública pois sabemos que isso é o ponto de partida para diversas questões envolvendo o respeito e o bom uso dos recursos públicos. Palestrar sobre esse tema aqui, para esse órgão de tanto respeito no estado do Amazonas, sem dúvidas, é de um privilégio muito grande”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Durante a exposição, o conselheiro destacou, também, a utilização de novas ferramentas tecnológicas como aliadas ao processo de uma boa administração e gestão dos recursos públicos.

A palestra foi realizada no painel “Direito Administrativo”, que contou, ainda, com palestras dos procuradores do Estado Patrícia Petruccelli, e Rafael Cândido, que trouxeram as temáticas “Apontamentos sobre a Nova Lei de Licitações”, e “Atuação da Advocacia Pública na Desapropriação”, respectivamente.

O seminário segue nesta quarta-feira (23), com palestras relacionadas ao direito constitucional e direito ambiental, onde estarão presentes os procuradores Mateus Severiano, Rafael Bertazzo, Isaltino Neto, e Daniel Viegas, além da desembargadora do Tribunal de Justiça (TJ-AM), Vânia Marinho, e a professora e ativista ambiental, Vanda Witoto.

Com informações do TCE-AM

Leia mais

Execução vazia: cobrança judicial de dívida fiscal de baixo valor sem etapa administrativa é inviável

A Justiça do Amazonas aplicou a tese firmada pelo Supremo Tribunal Federal segundo a qual execuções fiscais de pequeno valor só podem prosseguir após...

Anulação que se impõe: crédito confuso e mais oneroso não reflete a vontade do consumidor

A contratação de cartão de crédito consignado sem informação clara, transparente e compreensível ao consumidor não traduz manifestação válida de vontade, sobretudo quando se...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Comissão aprova novas regras para a caderneta de saúde de bebês prematuros

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou em dezembro projeto de lei que altera o Estatuto da...

Família deve ser indenizada por incêndio que matou 3 crianças

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) elevou a indenização por danos morais a...

TRT-MS mantém justa causa de coordenador que manteve relacionamentos amorosos com subordinadas

A Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) manteve, por unanimidade, a demissão por justa...

Danos morais: Empresa não é responsabilizada por morte de vigilante assassinado no caminho do trabalho

Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) não reconheceu o direito à indenização pedida por...