Início Amazonas Por merecimento, Larissa Roriz assume titularidade da 11.ª Vara Criminal de Manaus

Por merecimento, Larissa Roriz assume titularidade da 11.ª Vara Criminal de Manaus

Juíza Larissa Padilha Roriz Penna. Foto: Chico Batata

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas aprovou, nesta terça-feira (8/7), a promoção da juíza Larissa Padilha Roriz Penna para a vaga de juíza titular da 11.ª Vara Criminal de Manaus. A escolha foi feita com base no critério de merecimento, conforme previsto no Edital n.º 04/2025 – PTJ.

A decisão foi tomada durante sessão do Pleno e faz parte do Processo Administrativo n.º 2025/000013068-00. Além da juíza Larissa, também concorriam à vaga os juízes Diego Brum Legaspe Barbosa, titular da 1.ª Vara da Comarca de Humaitá, que obteve 91,60 pontos, e Geildson de Souza Lima, titular da Vara Única do Careiro Castanho, que desistiu da disputa no dia anterior, segunda-feira (7/7). A juíza Larissa foi a que obteve a maior pontuação, com 97,59 pontos.

Durante sua atuação na Comarca de Barreirinha, no interior do Amazonas, a magistrada lançou a cartilha “Nossa dor não é brincadeira”, voltada ao combate à violência contra a mulher. O projeto foi realizado em parceria com artistas locais de Barreirinha e Parintins — comarca em que a juíza também atuou.

Larissa Padilha Roriz Penna também participou como autora em diversas publicações, incluindo o livro Mediação e Conciliação – Aplicações Práticas para Resolução de Conflitos e a Revista do Curso de Especialização em Direito Público, da Faculdade de Direito da UFC, com o artigo “A Lei da Ficha Limpa e os princípios da proteção e da anualidade eleitoral”, entre outras produções acadêmicas.