Ouvidoria do TCE-AM inicia atendimento presencial em Barcelos

Ouvidoria do TCE-AM inicia atendimento presencial em Barcelos

Após passar pelos municípios de Maués, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva e Tabatinga, a equipe da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) desembarcou, no último sábado (30), em Barcelos para iniciar as ações válidas pelos projetos Ouvidoria + Presente e Rodas de Cidadania.

“A Ouvidoria+Presente é um sucesso no interior do Amazonas. Conseguimos aproximar, ainda mais, o Tribunal da sociedade e, acima de tudo, ouvir presencialmente as demandas da população. Nossa intenção é que o projeto seja continuado e estendido para outras cidades”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Com atividades de panfletagem e divulgação dos trabalhos da Ouvidoria e do TCE-AM desenvolvidas desde segunda-feira (1), o atendimento presencial no município iniciou nesta quarta-feira (3) e seguirá até hoje (4), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em dois horários diferentes. Pela manhã, das 8h às 12, e à tarde, das 14h às 16h.

“Estamos ansiosos para a realização de mais uma etapa dos nossos projetos no interior do Amazonas. Devido as nossas ações, os moradores mais afastados da capital amazonense conseguem registrar suas demandas e nos ajudar a fiscalizar a aplicação correta dos recursos públicos”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.

Para culminar a passagem da Ouvidoria pelos municípios amazonenses, ao final dos atendimentos presenciais, é realizada uma audiência pública, que contará com as presenças do presidente do TCE-AM, Mario de Mello, e do ouvidor do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Em Barcelos, o encontro será nesta sexta-feira (5), às 10h, na Escola Dr. Francisco Javier, com o cumprimento de todas as medidas sanitárias de saúde relacionadas à Covid-19.

Fonte: Asscom TCE-AM

 

Leia mais

Pertinência temática de curso ambiental para gratificação da PMAM será reexaminada por Turma Recursal

A Turma Recursal dos Juizados Especiais da Fazenda Pública do Amazonas deverá definir, em exame de apelo, se a especialização em Gestão Ambiental pode...

O privilégio no tráfico não comporta exame por habeas corpus, fixa Justiça

A complexidade de temas que não podem ser decididos apenas com base em elementos pré-constituídos — exigindo produção de prova e valoração de fatos...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Pertinência temática de curso ambiental para gratificação da PMAM será reexaminada por Turma Recursal

A Turma Recursal dos Juizados Especiais da Fazenda Pública do Amazonas deverá definir, em exame de apelo, se a...

Banco é condenado a pagar R$ 50 mil por discriminação de pessoa negra em porta de agência

A Caixa Econômica Federal (CEF) foi condenada a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a um...

O privilégio no tráfico não comporta exame por habeas corpus, fixa Justiça

A complexidade de temas que não podem ser decididos apenas com base em elementos pré-constituídos — exigindo produção de...

Fracionamento de ações idênticas configura abuso do direito de ação, fixa Juiz ao extinguir processo

Fracionar ações idênticas sobre uma mesma relação contratual, distribuindo pedidos repetidos de restituição e indenização moral, constitui prática temerária...