No último debate, Bolsonaro volta a atacar TSE e Supremo Tribunal Federal

No último debate, Bolsonaro volta a atacar TSE e Supremo Tribunal Federal

Foto: Reprodução

No último debate com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antes da eleição deste domingo (30/10), exibido pela TV Globo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, voltou a atacar o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal.

Com o ex-juiz da “lava jato” e senador eleito Sergio Moro (União Brasil) a tiracolo, Bolsonaro tentou emplacar o neologismo jurídico “descondenado” ao se referir ao ex-presidente, que teve processos anulados por incompetência e parcialidade de Moro.

Bolsonaro, mais uma vez, não hesitou em direcionar seus canhões à Justiça Eleitoral. Em dado momento, o presidente disse que o “sistema” está contra ele e que o TSE sempre decide a favor do seu adversário.

Lula, por sua vez, acusou Bolsonaro de ser mentiroso e afirmou que foi por essa razão que conseguiu na Justiça Eleitoral cerca de 60 decisões favoráveis em pedidos de direito de resposta.

O presidente também citou o recente caso das inserções eleitorais de rádio, em que sua campanha se queixou de ter recebido 154 mil inserções a menos do que o previsto no Norte e no Nordeste.

“Quando chega a hora de o TSE me atender, por inserções que seu partido (o PT) em parte roubou, porque você quer roubar a nossa democracia através dessas mentiras, através dessas inserções, o TSE vai investigar a mim e ao meu partido”, disse Bolsonaro no debate.

Ele também acusou Lula de mentir quando diz que foi absolvido pelo STF nos casos do sítio de Atibaia (SP) e do apartamento em Guarujá (SP).

“Lula, você dizer que foi absolvido? Só se for pelo Bonner. Se ele vai repetir aqui que você foi absolvido… Eu acho que o Bonner vai ser indicado para um possível hipotético impossível governo teu para ser ministro do Supremo Tribunal Federal.”

Minutos mais tarde, o jornalista William Bonner, apresentador do debate, esclareceu que disse em uma entrevista com Lula que o petista “não deve nada à Justiça” baseado em decisões do Supremo.

“Como jornalista, eu não digo coisas da minha cabeça. Eu disse isso baseado em decisão fundamentada do Supremo Tribunal Federal. Eu queria só fazer esse esclarecimento, lembrando que algumas dessas decisões são bem recentes”, disse Bonner. Com informações do Conjur

Leia mais

Omissão que indeniza: Sem intervir em conflito entre clientes, loja é condenada no Amazonas

Uma agressão ocorrida dentro de uma loja de produtos pet em Manaus resultou na responsabilização civil do estabelecimento por omissão na prevenção e contenção...

Justiça afasta tese de advocacia predatória: Amazonas Energia deve indenizar por falhas no serviço

Sentença do Juiz Igor Caminha Jorge, de Alvarães, rejeitou a alegação de advocacia predatória apresentada pela Amazonas Energia e reconheceu que as quedas de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Fisioterapeuta de UTI exposta a doenças infectocontagiosas receberá adicional de insalubridade em grau máximo

A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) negou, por unanimidade, o recurso apresentado por uma empresa que administra...

Mudança na Lei de Benefícios não afeta continuidade do auxílio-acidente em casos de sequela permanente

A 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu, por unanimidade, negar provimento à apelação do...

Mulher vítima de assédio sexual pode atuar como terceira interessada em PAD contra magistrado

Mulheres que tenham sido vítimas de assédio sexual praticado por integrante da magistratura poderão ser incluídas como terceiras interessadas...

Empresa é condenada por mandar farmacêutica realizar depósitos bancários em dinheiro

Uma farmacêutica que realizava depósitos bancários para a empresa em que trabalhava, embora não tivesse qualquer treinamento ou habilitação...