MPF abre inscrições para estagiários de graduação em Direito e Jornalismo no AM

MPF abre inscrições para estagiários de graduação em Direito e Jornalismo no AM

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inscrições para o processo seletivo público de contratação e formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior na área de graduação em direito e jornalismo no Amazonas. As inscrições vão até 20 de março. A prova será realizada em 2 de abril, das 09h às 13h, com local ainda a ser divulgado.

A ficha de pré-inscrição, disponibilizada no site do órgão, precisa ser preenchida pelos candidatos interessados até as 18h de 20 de março.

Para confirmar a inscrição, também é preciso preencher o formulário de envio de documentos disponibilizado no site. Deve ser anexado o documento de identidade com foto, CPF, declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado. O documento deverá conter assinatura digital ou código de autenticidade, além de demais declarações pedidas no edital. O candidato que deixar de enviar os documentos no período de confirmação, terá sua inscrição cancelada.

A lista dos candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas será divulgada no site do MPF, na aba Processos Seletivos, após o encerramento do período de inscrições.

Prova – O conteúdo programático da prova objetiva e subjetiva, bem como os requisitos exigidos e outros detalhes podem ser acessados no Edital n°01, 27 de fevereiro de 2023 e devem ser lidos com atenção pelos candidatos para conhecimento das regras e prazos da seleção.

Sobre o estágio – Os candidatos aprovados no processo seletivo receberão bolsa-estágio referente à jornada semanal de 20 horas, no valor de R$ 976,00. Os aprovados também receberão auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia estagiado presencialmente.

Os estudantes selecionados serão lotados nos ofícios e setores da Procuradoria da República no Amazonas (PR-AM) e nos ofícios da Procuradoria da República no Município de Tefé (PRM-Tefé), que funcionam fisicamente nas dependências da PR-AM, em Manaus.

Com informações do MPF/AM

Leia mais

Formas no flagrante não cumpridas por Delegados pode gerar apuração funcional, adverte MPAM

Recomendação Ministerial nº 0001/2025 impõe padronização na lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e reforça dever de motivação, autenticidade e preservação da prova. O...

Beto Simonetti alerta para golpe do falso advogado e reforça campanha nacional de prevenção

Em entrevista ao Jornal Nacional, Beto Simonetti destacou o aumento das denúncias e orientou a população a confirmar a identidade de advogados pelo site...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Defesa de Bolsonaro usa voto de Fux para tentar reduzir pena no STF

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recorreu nesta segunda-feira (27) contra a condenação imposta pela Primeira Turma do...

Formas no flagrante não cumpridas por Delegados pode gerar apuração funcional, adverte MPAM

Recomendação Ministerial nº 0001/2025 impõe padronização na lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e reforça dever de motivação,...

Funcionário de ótica tem garantido direito de exercer profissão

A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve decisão da Comarca de Extrema, no...

STJ: No Tribunal do Júri réu deve ter garantias que assegurem a presunção de inocência

Em uma série de precedentes recentes, o Superior Tribunal de Justiça tem reafirmado a necessidade de que o réu...