Manaus sediará Curso Introdutório à Arbitragem em outubro

Manaus sediará Curso Introdutório à Arbitragem em outubro

Foto: Freepik

No próximo mês, Manaus sediará o Curso Introdutório à Arbitragem CIArb CSP® 2022, em formato híbrido, marcado para os dias 13 e 14 de outubro, das 8h30 às 18h. O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, participará da abertura do evento, que presencialmente ocorrerá no Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), na avenida Efigênio Salles, 1155, bairro do Aleixo, zona Centro-Sul.

O juiz de Direito Gildo Alves de Carvalho Filho, titular da 8.ª Vara de Família da Comarca de Manaus, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do TJAM e presidente do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) também participará do evento como um dos palestrantes.

No primeiro dia do curso serão ministradas palestras, em formato híbrido, por profissionais da arbitragem brasileiros e internacionais. Já o segundo dia será de caráter prático, somente em português e para os presentes no auditório.

O curso é resultado de uma parceria entre CIArb North America, CIArb Brazil Branch e University of Miami Law School, com apoio do Curso Prático de Arbitragem (CPA), e faz parte do Programa de Capacitação Profissional – Versão 2022.

Os interessados podem inscrever-se no endereço https://forms.gle/bGi8o2WPKtaAgzri7; para o evento online a inscrição é gratuita e pode ser feita até 9 de outubro; para participação presencial, as inscrições são limitadas, com pedido de doação simbólica.

Segundo a organização, para uma melhor abordagem dos temas dos painéis do primeiro dia e para a dinâmica do segundo dia, solicita-se que as pessoas que forem fazer a inscrição respondam as perguntas que surgirem durante o procedimento, antes de finalizarem o registro.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Pertinência temática de curso ambiental para gratificação da PMAM será reexaminada por Turma Recursal

A Turma Recursal dos Juizados Especiais da Fazenda Pública do Amazonas deverá definir, em exame de apelo, se a especialização em Gestão Ambiental pode...

O privilégio no tráfico não comporta exame por habeas corpus, fixa Justiça

A complexidade de temas que não podem ser decididos apenas com base em elementos pré-constituídos — exigindo produção de prova e valoração de fatos...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Pertinência temática de curso ambiental para gratificação da PMAM será reexaminada por Turma Recursal

A Turma Recursal dos Juizados Especiais da Fazenda Pública do Amazonas deverá definir, em exame de apelo, se a...

Banco é condenado a pagar R$ 50 mil por discriminação de pessoa negra em porta de agência

A Caixa Econômica Federal (CEF) foi condenada a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a um...

O privilégio no tráfico não comporta exame por habeas corpus, fixa Justiça

A complexidade de temas que não podem ser decididos apenas com base em elementos pré-constituídos — exigindo produção de...

Fracionamento de ações idênticas configura abuso do direito de ação, fixa Juiz ao extinguir processo

Fracionar ações idênticas sobre uma mesma relação contratual, distribuindo pedidos repetidos de restituição e indenização moral, constitui prática temerária...