Magistratura AM: candidatos são convocados para a prova oral

Magistratura AM: candidatos são convocados para a prova oral

O edital de convocação para a prova oral do concurso para juiz, regido pelo edital n.° 01/2024-TJAM, foi divulgado na terça-feira (2/12), no site da FGV Conhecimento.

Esta etapa será realizada no período de 17 a 20/12, sendo que no primeiro dia, às 8h, ocorrerá a sessão pública de abertura da prova oral, ocasião em que acontece o sorteio da ordem de arguição de todos os 52 candidatos habilitados (os quais deverão comparecer às 7h30 para credenciamento).

A seguir será realizado o sorteio de ponto para os candidatos que serão arguidos no dia 18/12, no turno da manhã. E ainda no dia 17/12, às 14h, será realizado o sorteio de ponto para os candidatos que serão arguidos no dia 18/12, no turno da tarde, e o credenciamento terá início às 13h30min.

As arguições orais serão realizadas entre os dias 18/12/2025 e 20/12/2025, sendo iniciados os trabalhos pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, a partir das 14h.

Os candidatos que se submeterão à arguição oral deverão comparecer para o credenciamento munidos de documento de identidade oficial com foto. Aqueles agendados para às 8h deverão comparecer às 7h, e aqueles agendados para às 14h deverão comparecer às 13h.

Conforme o edital, os candidatos deverão comparecer com a antecedência de 24 horas do dia e horário estabelecidos para a arguição, para acompanharem o sorteio do ponto que será objeto de avaliação no dia posterior.

Já o programa específico para a prova oral será divulgado até 5 dias antes da realização da Prova.

A prova oral será realizada em Manaus por uma comissão examinadora, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do TJAM. Os portões serão fechados às 8h no turno da manhã e às 14h no turno vespertino.

Nos dias de prova, os candidatos deverão comparecer ao local designado para a prova oral com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o fechamento do portão, observando o horário local. O ingresso ao local será permitido somente até o horário de fechamento do portão.

No DJe constam os nomes dos candidatos convocados para a prova oral; outras publicações trazem o resultado definitivo da sindicância da vida pregressa e investigação social, o resultado definitivo do exame psicotécnico e a inclusão de candidatos sub judice.

Pontualidade

Os horários seguem orientação de acordo com o ítem 1.3 do edital de convocaçãod, que informa que o portões serão fechados às 08h no turno da manhã e às 14h no turno da tarde, observado o horário de Manaus/AM.

Fonte: TJAM

Leia mais

Magistratura AM: candidatos são convocados para a prova oral

O edital de convocação para a prova oral do concurso para juiz, regido pelo edital n.° 01/2024-TJAM, foi divulgado na terça-feira (2/12), no site...

MPAM recorre de decisão que autorizou venda de ingressos para o Festival de Parintins 2026

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) ingressou, no final da tarde de quarta-feira (03), com um Agravo Interno contra a decisão que...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Magistratura AM: candidatos são convocados para a prova oral

O edital de convocação para a prova oral do concurso para juiz, regido pelo edital n.° 01/2024-TJAM, foi divulgado...

MPAM recorre de decisão que autorizou venda de ingressos para o Festival de Parintins 2026

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) ingressou, no final da tarde de quarta-feira (03), com um Agravo...

Sem aproveitamento: Justiça anula em série concursos públicos realizados por prefeitura no Amazonas

A sucessão de vícios estruturais na condução de seis concursos públicos promovidos pelo Município de Manacapuru levou o Juízo...

Perfil de rede social deverá excluir vídeos ofensivos e indenizar vítimas em R$ 8 mil por danos morais

O Poder Judiciário potiguar condenou o administrador de um perfil em uma rede social após publicação de vídeos ofensivos...