Justiça Federal abre processo seletivo para estágio no Amazonas

Justiça Federal abre processo seletivo para estágio no Amazonas

Manaus/AM – A Justiça Federal iniciou no dia 11 de maio de 2022 o prazo para inscrição do processo seletivo para preenchimento de vagas e cadastro reserva de estágio remunerado para estudantes dos cursos de administração, direito, ciências contábeis e comunicação social – jornalismo, com vagas para Manaus (AM), Tabatinga (AM) e Tefé (AM).

Os candidatos interessados deverão acessar o site da Universidade Patativa do Assaré – UPA, das 9h do dia 11 de maio de 2022 até 23h59 do dia 16 de maio de 2022. As inscrições serão recebidas somente via internet e serão realizadas em duas etapas:

1ª Etapa – Para realizar a primeira etapa da inscrição no processo seletivo, os candidatos deverão acessar o site da UPA, se registrar na página da instituição e realizar sua inscrição.

2ª Etapa – Na segunda etapa, a inscrição será convalidada mediante apresentação dos documentos indicados no subitem 3.4 do edital.

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de nível superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação e que na data de admissão ao estágio, estejam cursando entre o 3º (terceiro) e o 6º (sexto) período dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, e entre o 3° (terceiro) e o 8° (oitavo) período do curso de Direito.  Em caso de aluno desperiodizado, a admissão só poderá ser efetuada se a conclusão do curso estiver prevista para ocorrer um ano após o seu ingresso no Programa de Estágio da Seção Judiciária do Amazonas. Essa condição será constatada mediante análise do histórico escolar ou outro documento fornecido pela Instituição de Ensino.

A prova será realizada no formato on-line e será disponibilizada das 00h às 18h, horário de Brasília, do dia 31 de maio de 2022. Todas as informações referentes ao processo seletivo serão divulgadas no site da UPA.

Estágio – A bolsa estágio tem o valor de R$ 850,00, acrescido do auxílio transporte e da cobertura de seguro de acidentes pessoais. A jornada do estágio será de 20 horas semanais, com jornada de 4 horas por dia a serem cumpridas em horários e turnos definidos pela Seção Judiciária do Amazonas.

Áreas de atuação: unidades da Secretaria Administrativa, Cálculos Judiciais, Comunicação Social, Secretarias de Varas e Gabinetes de Juízes Federais, a serem determinadas pela Administração por ocasião do ingresso no estágio.

Confira o edital do processo seletivo.

 

Leia mais

Sem clareza contratual, Justiça manda suspender descontos e obriga banco a explicar origem da dívida

A concessão de tutela de urgência em demandas envolvendo consignados decorre, em grande parte, de um fenômeno jurídico recorrente: a existência de indícios suficientes...

Justiça aplica marco temporal do TJAM e veda uso de curso concluído fora de prazo para promoção na PMAM

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Manaus negou o pedido de um policial militar que buscava utilizar certificado do Curso de Habilitação de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF forma maioria para condenar mais nove réus pela trama golpista

A maioria dos ministros da  Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta terça-feira (18) pela condenação de...

STJ: Isenção de IPI na compra de carro por taxista não exige exercício anterior da atividade

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o direito à isenção do Imposto sobre Produtos...

Moraes vota por absolver general e condenar mais 9 réus do núcleo 3

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (18) pela condenação de mais nove...

AGU ajuíza 29 ações para proteger o patrimônio da União e coibir fraudes fundiárias na Amazônia

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou 29 ações na Justiça objetivando o cancelamento de um conjunto de 35 matrículas...