Juizado Itinerante Federal estará em Barcelos/Amazonas no mês de maio

Juizado Itinerante Federal estará em Barcelos/Amazonas no mês de maio

O Juizado Especial Federal Itinerante estará no município de Barcelos-AM, no período de 13 a 17 de maio, para realizar a fase de atermação e perícia junto à população local.

O atendimento, que será realizado a partir das 8h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estará disponível para a população da cidade e das 50 comunidades circunvizinhas, com foco na população tradicional (ribeirinha) e indígena do município.

A fase de atermação e perícia será realizada de forma presencial, por quatro servidores da Justiça Federal do Amazonas (JFAM) e funcionários da Prefeitura. A perícia será feita presencialmente por perito da Justiça Federal remunerado via Assistência Judiciária Gratuita (AJG).

A próxima fase, instrução e julgamento, será realizada ainda este ano, de forma presencial, de 22 a 26 de julho com a participação de dois magistrados e cinco servidores da Justiça Federal.

As atividades itinerantes do JEF visam disponibilizar os serviços do Judiciário Federal aos cidadãos menos assistidos, em razão do isolamento geográfico, democratizando o acesso ao judiciário.

Sobre o município – Barcelos é um município do interior do Amazonas, distante 405 km de Manaus, situado na margem direita do Rio Negro. A cidade se destaca pelo ecoturismo e é dos principais destinos para pesca esportiva no país. O peixe Tucunaré-Açu é o mais cobiçado da região e chega a pesar até 12 kg.

A temporada de pesca esportiva é entre os meses de setembro e fevereiro.

Com uma população de aproximadamente de 18.834 pessoas e uma área territorial de 122.461,086 km2, Barcelos possui um PIB per capita R$ 8.844,22 e IDHM 0,500.

O deslocamento até o município é feito por via fluvial ou aérea, porém, não há voos regulares.

Com informações SJAM

Leia mais

MPAM fiscaliza política de transporte aquaviário de animais domésticos em Manicoré

As quatro empresas que operam transporte de lancha no trecho Manicoré-Manaus e Manaus-Manicoré estão sob investigação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). O motivo...

DPE-AM garante apoio jurídico a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realizou, na última quinta-feira (22), uma série de atendimentos jurídicos na Casa da Esperança, espaço de acolhida e...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

MPAM fiscaliza política de transporte aquaviário de animais domésticos em Manicoré

As quatro empresas que operam transporte de lancha no trecho Manicoré-Manaus e Manaus-Manicoré estão sob investigação do Ministério Público...

DPE-AM garante apoio jurídico a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realizou, na última quinta-feira (22), uma série de atendimentos jurídicos na Casa da...

Amazonas é condenado a pagar pensão e R$ 50 mil por morte de preso no Compaj

O juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, condenou o Estado do Amazonas ao...

STJ rejeita pedido da defesa e mantém João Branco, narcotraficante do Amazonas, em presídio federal

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu não conhecer do Habeas Corpus nº 1004107, impetrado pela defesa de João...