O Tribunal do Júri de Águas Claras condenou João Victor do Nascimento à pena de 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e roubo.
O crime ocorreu em 25 de julho de 2022, por volta das 19h, na região da Arniqueira (DF). João Victor devia à vítima valores referentes à venda de um veículo e, após ser cobrado pela mulher, marcou um encontro afirmando que realizaria o pagamento da dívida.
No entanto, o réu compareceu ao local portando uma faca. Assim que a vítima chegou, ele sacou a arma e passou a golpeá-la, surpreendendo-a. A mulher tentou se defender e correu em busca de abrigo dentro de outro veículo estacionado nas proximidades.
Ao ouvir os gritos da vítima, moradores e motoristas que passavam começaram a buzinar e gritar por socorro, o que fez o agressor interromper os ataques. Antes de fugir, porém, João subtraiu as chaves do carro da vítima e deixou o local conduzindo o veículo.
Para os jurados, o crime foi cometido por motivo torpe, uma vez que o réu atacou a mulher em razão de uma dívida, e foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa, já que o acusado agiu com dissimulação e atacou a vítima de surpresa, em momento que não esperava a agressão.
Processo: 0713267-97.2022.8.07.0020
