DPE-AM dá posse a dez novos servidores aprovados em concurso público

DPE-AM dá posse a dez novos servidores aprovados em concurso público

O defensor público-geral, Ricardo Paiva, deu posse a mais dez novos servidores e servidoras aprovados em concurso público nesta segunda-feira (17). A cerimônia de posse foi realizada na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Os novos servidores e servidoras reforçarão o atendimento da DPE-AM na capital.

Tomaram posse o assistente técnico de TI Maurício Pinto Flaga; a analista de TI Ádria Oliveira da Silva; os assistentes técnico-administrativos Wagner de Oliveira Nascimento, Abrahão Carlem Grimm Moniz Bezerra e Beatriz Dantas Teixeira; o analista – Ciências Contábeis Paulo Ítalo Sales Castro, os analistas jurídicos Vitor Mendonça de Souza Vieiralves, Thais Ribeiro Vieira, Jéssica Morango Bulbol e Gianluca Azevedo Conte de Melo.

Em nome dos empossados, Maurício Pinto iniciou o discurso com um questionamento. “Quantos gostariam de estar aqui onde nós estamos agora, fazendo parte dessa casa, dessa família?”. Maurício deu sequência ao discurso destacando o trabalho de grande relevância social prestado pela Defensoria na sociedade. “Todos trabalham com um objetivo, que é oferecer àquelas pessoas que não têm condições financeiras, aos assistidos, o acesso à justiça”.

O defensor público-geral do Estado, Ricardo Paiva, deu as boas-vindas aos novos servidores e falou sobre a atuação da DPE-AM. “Que missão nobre é a nossa, nós somos remunerados para ajudar as pessoas. Deem sempre o melhor de vocês enquanto estiverem na Defensoria, porque os nossos assistidos não querem nada menos que o melhor. A gente quer, em essência, fazer a diferença na vida das pessoas”.

Também fizeram parte da cerimônia de posse o corregedor-geral, Marco Aurélio Martins, a diretora de Planejamento, Caroline Ortiz, e a procuradora de Justiça do Amazonas Anabel Vitória.

“Meu último júri, eu ganhei de 6×1. Mas onde eu fui feliz? Foi trabalhando numa Promotoria de Vara Especializada em Defensoria Pública… Eu acredito que não estão aqui à toa, a Defensoria Pública os chamou. O trabalho é de uma dignidade excepcional”, discursou a procuradora.

Fonte: Asscom DPE-AM

Leia mais

Justiça condena Caixa por bloqueio indevido de FGTS usado em empréstimo fraudulento no Amazonas

Quando valores do FGTS são bloqueados sem autorização do trabalhador para garantir um empréstimo fraudulento, a operação é considerada indevida. Nesses casos, a Justiça...

Valor definitivo de indenização devida pelo Estado não se altera por nova jurisprudência, fixa Justiça

Mesmo que os tribunais mudem seu entendimento sobre os juros aplicáveis às condenações contra o poder público, valores já fixados em sentença definitiva não...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TRT-MT mantém condenação de alambique após acidente com amputação

As más condições de segurança de um alambique, reveladas após um acidente que resultou na amputação do braço de...

Empresa é condenada por transferência de empregada que resultou em perda da guarda de filhos

O juiz Max Carrion Brueckner, da 1ª Vara do Trabalho de Taquara, condenou uma empresa do setor de saneamento...

TJDFT confirma condenação por estelionato em golpe com perfil falso em rede social

A 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a condenação de dois...

Rejeição de atestado médico com nome social de empregada trans gera indenização por danos morais

A recusa em aceitar atestado médico com o nome social de empregada transgênero, assim como o não fornecimento de...