Desembargador Cláudio Roessing presidirá trabalhos da Primeira Câmara Cível pelos próximos dois anos

Desembargador Cláudio Roessing presidirá trabalhos da Primeira Câmara Cível pelos próximos dois anos

Durante a sessão da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizada nesta segunda-feira (24/02), ocorreu a eleição do desembargador Cláudio Roessing como novo presidente do colegiado para o próximo biênio.

A escolha foi por unanimidade, após a apresentação do nome do magistrado pelo então presidente, desembargador Paulo Lima, em sessão presencial no plenário localizado no 3.º andar do Edifício Desembargador Arnoldo Péres, sede do TJAM, com transmissão pelo canal do YouTube.

Depois de conduzir a pauta de julgamentos no sistema SAJ, o desembargador Paulo Lima passou a presidência do colegiado ao desembargador Cláudio Roessing, que agradeceu a confiança de todos para a condução dos trabalhos pelos próximos dois anos.

Sessão

Entre os processos julgados no Projudi está a Apelação n.º 0000389-12.2016.8.04.4601/1, interposta pelo Cemitério Parque Recanto da Paz Ltda contra a empresa Pool Engenharia Serviços e Comércio Ltda.

No 1.º Grau, o processo tratou de reintegração de área de 2,66m e 3,88m em favor do cemitério, no município de Iranduba, devendo a empresa de engenharia derrubar o muro para desobstruir a área reintegrada.

O requerente interpôs recurso em 2.º Grau, pedindo a reforma da sentença quanto aos valores da execução e para anular a condenação de honorários de sucumbência e as custas processuais. Conforme o voto da relatora, desembargadora Joana dos Santos Meirelles, o recurso não foi provido, por unanimidade, sendo mantida a sentença por seus próprios fundamentos.

Fonte: TJAM

Leia mais

STJ afasta improbidade de ex-presidente do TRT11 e STF reconhece perda de objeto de recursos

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou prejudicados os recursos extraordinários apresentados pela União e pelo ex-desembargador Antônio Carlos Marinho Bezerra, em razão de decisão...

MP apura suposta preterição indireta de aprovados em concurso da PGE/Amazonas

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Promotor de Justiça Antonio Mancilha, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2025.00000333-6 para apurar...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Oposição pede CPI para investigar fraudes no INSS; prejuízo é de R$ 6 bilhões com descontos indevidos

Com base nas investigações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), parlamentares da oposição protocolaram, nesta quarta-feira...

STJ afasta improbidade de ex-presidente do TRT11 e STF reconhece perda de objeto de recursos

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou prejudicados os recursos extraordinários apresentados pela União e pelo ex-desembargador Antônio Carlos Marinho...

Projeto permite que policiais, bombeiros e militares andem de graça no transporte público

O Projeto de Lei 4543/24 concede a militares das Forças Armadas e a policiais e bombeiros que apresentarem documento...

Juiz reintegra candidato reprovado em teste físico feito após cirurgia

concurso público para ingresso na Polícia Penal de Goiás porque só conseguiu fazer 28 dos 35 abdominais exigidos no...