Defensoria do Amazonas realiza concurso com vagas para Assistente Técnico e Analista Jurídico

Defensoria do Amazonas realiza concurso com vagas para Assistente Técnico e Analista Jurídico

Amazonas – As provas do 3º Concurso Público para o Quadro de Servidores Auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) acontecem no dia 6 de fevereiro. O certame oferece uma vaga para o cargo de Assistente Técnico de Defensoria e duas vagas para Analista Jurídico de Defensoria, que serão ocupadas no Polo da DPE-AM no Médio Madeira, cuja sede fica em Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus). Os salários são de R$ 3.531,95 e R$ 6 mil, respectivamente.

O edital de convocação aos inscritos foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM, na última quinta-feira (20). Os candidatos serão informados sobre o local de prova por meio do Cartão Informativo enviado por e-mail e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas, que é a organizadora do certame. A aplicação das provas vai ocorrer em Manicoré.

O candidato que não receber o Cartão Informativo até três dias antes da aplicação das provas deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou consultar o site da instituição, para verificar o local de prova.

A prova objetiva para o cargo de Assistente Técnico de Defensoria acontece pela manhã. Os portões serão abertos às 8h e fechados 30 minutos depois. A duração da prova é de três horas e a permanência mínima é de duas horas.

Pela tarde, será feita a aplicação das provas objetiva e discursiva do cargo de Analista Jurídico de Defensoria. Os portões serão abertos às 13h30 e fechados também 30 minutos depois. A duração total das provas será de quatro horas e a permanência mínima é de três horas.

Normas sanitárias

No local de realização das provas, serão observadas as condições sanitárias de segurança, como higienização de superfícies; disponibilização de dispensadores de álcool em gel 70% nas áreas comuns e de sabonete líquido e toalhas de papel nos sanitários; além da ventilação natural dos ambientes com a abertura de janelas e portas, quando possível.

O ingresso e a permanência nas dependências do local de realização das provas estão restritos aos candidatos convocados, a fim de evitar aglomerações. Devem ser observados o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca. O candidato deverá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel 70%, desde que seja transparente.

Fonte: Asscom DPE-AM

Leia mais

Casamento não desfeito se opõe à declaração judicial de união estável paralela, fixa Justiça

Não se declara, na via judicial, a existência de união estável, com o reconhecimento de pretensa entidade familiar, se a pessoa casada, ainda que...

STJ mantém exclusão de candidato por falta de certidão exigida em edital de seletivo no Amazonas

A ausência de documento previsto expressamente em edital de processo seletivo simplificado justifica a eliminação do candidato, não cabendo ao Poder Judiciário flexibilizar regras...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Casamento não desfeito se opõe à declaração judicial de união estável paralela, fixa Justiça

Não se declara, na via judicial, a existência de união estável, com o reconhecimento de pretensa entidade familiar, se...

Comissão aprova projeto que prevê o direito de escolha da pessoa idosa sobre formas de cobrança

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 2 de julho,...

Justiça decide que cliente não é responsável por danos a terceiros em carro alugado

A juíza Fláviah Lançoni Costa Pinheiro, da 15ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, absolveu uma mulher que foi...

Operação combate violência contra mulheres e mobiliza 50 mil agentes

No mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, conhecido como Agosto Lilás, tem início mais uma edição...