CNJ abre inscrições para o curso Liderança 4.0 sobre competências gerenciais

CNJ abre inscrições para o curso Liderança 4.0 sobre competências gerenciais

Estão abertas as inscrições para o curso “Liderança 4.0: Competências Gerenciais na era da Inteligência Artificial” promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação educacional será realizada no período de 29 de abril a 28 de junho, na modalidade EaD com tutoria.

Sob a coordenação do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (Ceajud), Diogo Albuquerque Ferreira, o curso tem carga horária de 60 horas-aula e abrange desde a introdução à cultura digital até competências específicas para liderar na era da tecnologia, como inteligência emocional, solução de problemas e tomada de decisão baseada em dados.

O treinamento é voltado para servidores e magistrados que ocupem cargo ou função gerencial, com foco no aprimoramento dessas habilidades em um contexto tecnológico avançado.

O objetivo da capacitação é habilitar os participantes para uma gestão eficaz de equipes virtuais, preparando os líderes para enfrentar os desafios de um ambiente de trabalho cada vez mais digitalizado.

O curso está estruturado em cinco módulos principais: Introdução à cultura digital; Evolução dos estudos sobre liderança; Competências gerenciais na era da inteligência artificial; Gestão de equipes virtuais; Metodologias e técnicas de liderança adaptadas ao contexto digital. Cada módulo possui como objetivo aprofundar o conhecimento em diferentes aspectos da liderança na era da inteligência artificial, desde o entendimento das tecnologias até a aplicação prática dessas ferramentas.

A iniciativa está alinhada à Resolução n. 332 de 2020, que regula o uso de inteligência artificial no Judiciário, promovendo a ética, a transparência e a governança.

Leia mais

STJ confirma indenização a compradora que teve imóvel vendido sem aviso em Manaus

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, por decisão monocrática do Ministro Herman Benjamin, a condenação da incorporadora Incorpy Incorporações e Construções S/A ao...

Juiz do AM condena plano de saúde por omissão em ressarcir usuária e manda indenizar

Sentença do juiz Roberto Hermidas de Aragão Filho, da 20ª Vara Cível de Manaus, reconheceu que a omissão da Amil ao negar reembolso por...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ confirma indenização a compradora que teve imóvel vendido sem aviso em Manaus

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, por decisão monocrática do Ministro Herman Benjamin, a condenação da incorporadora Incorpy...

Juiz do AM condena plano de saúde por omissão em ressarcir usuária e manda indenizar

Sentença do juiz Roberto Hermidas de Aragão Filho, da 20ª Vara Cível de Manaus, reconheceu que a omissão da...

Justiça do Amazonas reconhece dano moral por registro de “prejuízo” em SCR sem notificação prévia

A inscrição de consumidor no Sistema de Informações de Crédito (SCR), com status de “prejuízo”, sem notificação prévia, pode...

Justiça condena Banco do Brasil no Amazonas por não repassar corretamente saldo de conta PASEP

A 1ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus julgou procedente ação ajuizada contra o Banco do...