Bolsonaro voltará hoje à Copacabana, com expectativa de discurso inflamado contra Moraes

Bolsonaro voltará hoje à Copacabana, com expectativa de discurso inflamado contra Moraes

Hoje, domingo, é o dia em que os apoiadores do ex-Presidente Jair Bolsonaro o esperam para discurso na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foi nesse mesmo local onde ocorreu uma manifestação que resultou na declaração de sua inelegibilidade pelo TSE, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes.

O TSE entendeu que  Bolsonaro cometeu abuso de poder e promoveu campanha em  Copacabana, no ano de 2022, usando dinheiro público nas comemorações do Dia da Independência.

A expectativa é de que seja um discurso sem ataques. Entretanto, os aliados, como Silas Malafaia, idealizador do evento, esperam uma mudança de situação desde a última grande mobilização, avaliando-se que agora é o ex-presidente que está pressionando  Moraes, principalmente com os últimos desgaste do Ministro no caso Ellon Musk. 

Na tentativa de mudar a dinâmica com o ministro, Bolsonaro deve destacar ofícios de Moraes solicitando a remoção de conteúdo das redes sociais, recentemente divulgados, como uma alegada “ameaça à democracia”. A ideia é  disseminar que esses atos da Suprema Corte ofendem a liberdade de expressão e o povo.

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para este domingo, 21 de abril, às 10h, na praia de Copacabana, prevê a presença de pelo menos três governadores aliados. Entre eles, estão o chefe do Executivo do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o de São Paulo.

Conquanto Bolsonaro planeje se aproveitar dos últimos fatos, especialmente do apoio internacional da direita no episódio Ellon Musk, por outro lado, a Polícia Federal, em um relatório enviado ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, apontou que o X, anteriormente conhecido como Twitter, está facilitando a “reorganização da Milícia Digital”.

Isso ocorre ao permitir que indivíduos investigados no inquérito das milícias digitais realizem transmissões ao vivo na plataforma, mesmo com suas contas suspensas por ordem judicial.  

Leia mais

Inércia em reparar o defeito do freezer implica restituição e danos morais a consumidor no Amazonas

A reiterada inércia da fornecedora, a Midea do Brasil, diante das solicitações da consumidora para reparo de vício em bem durável essencial configura hipótese...

Justiça condena INSS a indenizar eletricista em R$ 20 mil por erro na concessão de aposentadoria no Amazonas

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve sentença que determinou a conversão de aposentadoria por tempo de contribuição em aposentadoria especial de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Homem é condenado a 28 anos de prisão por estupros de sobrinha de 11 anos

Um homem foi condenado a pena de 28 anos de reclusão pela prática do crime de estupro de vulnerável...

Dentista e clínica são condenados por morte de paciente

A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a condenação de uma dentista e...

EUA revogam visto de Moraes, familiares e “aliados na Corte”

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou nesta sexta-feira (18) que determinou a revogação dos vistos...

Homem mordido por cachorro em via pública deve ser indenizado

A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF manteve, por unanimidade, decisão que condenou mulher a indenizar homem...