Mourão diz que é chegada a hora da direita conservadora combater a esquerda revolucionária

Mourão diz que é chegada a hora da direita conservadora combater a esquerda revolucionária

O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão, fez publicar nas redes sociais, em nota, onde firma que é chegada a hora da direita conservadora combater a esquerda revolucionária. Mourão combate diretamente a decisão do Ministro do TSE, Alexandre de Moraes, que, ao decidir pedido do PL, pedindo a anulação de votos das urnas, no 2º turno, e proclamar eleito Jair Bolsonaro, resolveu, além de indeferir o pedido, ao argumento de inépcia da petição inicial, aplicar multa de 22,9 milhões de reais, bem como em determinar que Waldemar da Costa Neto seja alvo de apuração criminal por supostos atos contra o Estado Democrático de Direito.

Mourão também cita que o pacto federativo foi quebrado por Moraes, quando, olvidando que os militares são subordinados dos Governadores, e das forças auxiliares do Exército, os notificou para comparecerem a uma reunião, que foi realizada no TSE, a pretexto de traçar planejamento para as próximas eleições. 

Mourão, em sua nota, firma que ‘vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE. O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial dos resultados das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes no inquérito notadamente ilegal. 

Supressão discricionária do direito de recorrer e sanções desproporcionais configuram vingança, tudo o que o país não precisa neste momento. Some-se a este estado de coisas a foto do Presidente do TSE ladeado por alguns Comandantes da PM, materializando o ápice do autoritarismo e ferindo de morte o Pacto Federativo. 

Hoje, rumamos para um precipício. Assim, é chegada a hora da direita conservadora se organizar para combater a esquerda revolucionária. Necessário é reagir com firmeza, prudência e conhecimento; dentro dos ditames democráticos e constitucionais, para restabelecer o Estado Democrático de Direito no Brasil’. 

 

 

Leia mais

MPAM apura medidas da Prefeitura de Nova Olinda do Norte para combater abandono de animais

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda do Norte, instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar as...

TJAM completa 134 anos com avanços históricos, digitais e na paridade de gênero

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) celebra, nesta sexta-feira (04/07), 134 anos de instalação. Fundado em 1891, teve como primeiro presidente o desembargador...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Condomínio deve indenizar idosa que sofreu queda ao sair de elevador

O Condomínio do Edifício Varandas Centro foi condenando a indenizar uma moradora que sofreu uma queda ao tentar sair...

União é condenada a indenizar população LGBTI+ por declarações de ex-ministro da Educação

A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou a condenação da União ao pagamento de...

Juiz federal aplica multas a advogado por uso indevido de IA e litigância de má-fé

Em uma decisão sobre o uso responsável de novas tecnologias no sistema jurídico, a Justiça Federal do Paraná (JFPR),...

MPAM apura medidas da Prefeitura de Nova Olinda do Norte para combater abandono de animais

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda do Norte, instaurou um...