Tribunal do Júri de Taguatinga condenou os réus Lucas Ribeiro Alves Guilherme e Enzo Vicent Pires Aarão, pela tentativa de homicídio praticada contra duas vítimas, em abril de 2023, em via pública da QS 1 de Taguatinga Sul/DF. As penas foram fixadas em 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão para Lucas Ribeiro e, em 19 anos, três meses para Enzo Vicent.
Na votação secreta, os jurados reconheceram que os réus praticaram o crime por motivo fútil, relacionado a um desentendimento banal entre os acusados e as vítimas somado a uma infundada suspeita de que uma das vítimas teria se apoderado de um aparelho celular; e eles usaram recurso que dificultou a defesa das vítimas, que foram surpreendidas pelos acusados enquanto estavam distraídas e de costas.
Na sessão, a promotoria sustentou integralmente a tese acusatória. Pediu a condenação dos acusados por homicídio qualificado tentado e, ainda, o reconhecimento da agravante da reincidência e da conduta social negativa em relação a ambos os acusados, bem como antecedentes penais quanto a Lucas. Os jurados acolheram a tese da acusação em sua totalidade para condenar os réus.
Sendo assim, o juiz presidente do júri determinou que os réus irão cumprir as penas de reclusão em regime inicial fechado e não poderão recorrer em liberdade. Os réus se encontram presos em razão de outros processos.
Processo: 0710087-78.2023.8.07.0007
Com informações do TJ-DFT