Bolsonaro voltará hoje à Copacabana, com expectativa de discurso inflamado contra Moraes

Bolsonaro voltará hoje à Copacabana, com expectativa de discurso inflamado contra Moraes

Hoje, domingo, é o dia em que os apoiadores do ex-Presidente Jair Bolsonaro o esperam para discurso na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foi nesse mesmo local onde ocorreu uma manifestação que resultou na declaração de sua inelegibilidade pelo TSE, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes.

O TSE entendeu que  Bolsonaro cometeu abuso de poder e promoveu campanha em  Copacabana, no ano de 2022, usando dinheiro público nas comemorações do Dia da Independência.

A expectativa é de que seja um discurso sem ataques. Entretanto, os aliados, como Silas Malafaia, idealizador do evento, esperam uma mudança de situação desde a última grande mobilização, avaliando-se que agora é o ex-presidente que está pressionando  Moraes, principalmente com os últimos desgaste do Ministro no caso Ellon Musk. 

Na tentativa de mudar a dinâmica com o ministro, Bolsonaro deve destacar ofícios de Moraes solicitando a remoção de conteúdo das redes sociais, recentemente divulgados, como uma alegada “ameaça à democracia”. A ideia é  disseminar que esses atos da Suprema Corte ofendem a liberdade de expressão e o povo.

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para este domingo, 21 de abril, às 10h, na praia de Copacabana, prevê a presença de pelo menos três governadores aliados. Entre eles, estão o chefe do Executivo do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o de São Paulo.

Conquanto Bolsonaro planeje se aproveitar dos últimos fatos, especialmente do apoio internacional da direita no episódio Ellon Musk, por outro lado, a Polícia Federal, em um relatório enviado ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, apontou que o X, anteriormente conhecido como Twitter, está facilitando a “reorganização da Milícia Digital”.

Isso ocorre ao permitir que indivíduos investigados no inquérito das milícias digitais realizem transmissões ao vivo na plataforma, mesmo com suas contas suspensas por ordem judicial.  

Leia mais

Empresas são condenadas por invasão e clonagem de e-mail de consumidor

As empresas Facebook Serviços On-line do Brasil, a Microsoft e a OI S.A terão que indenizar uma consumidora que teve as contas invadidas e...

Reeducando com filho menor de 12 anos tem a possibilidade de prisão domiciliar

É inegável que um homem possa obter a prisão domiciliar para cuidar do filho criança. Mas, se trata de possibilidade. A probabilidade do benefício...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Toffoli ejeita recurso de Bolsonaro contra multa por propaganda eleitoral irregular

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro contra multa de...

Homem suspeito de estuprar e engravidar a própria filha é preso pela Polícia do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227...

Crimes Cibernéticos: Polícia Civil detalha crimes mais comuns e orienta sobre como denunciá-los

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) atua na investigação desses crimes. Foto: ( Anderton Cardoso, Beatriz...

Editora é condenada a indenizar leitor por erro na veiculação de resultado de loteria

A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) modificou sentença da Comarca de Itamarandiba e...