TCE-AM encerra Programa de Preparação para Aposentadoria de 2023

TCE-AM encerra Programa de Preparação para Aposentadoria de 2023

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), via Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), realizou, na manhã desta quarta-feira (23), o encerramento do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) Eterno Aprendiz de 2023.

Com o tema “Eterno Aprendiz e um Agente de mudanças nas relações interpessoais”, o evento contou com a palestra do neurocientista do comportamento e desempenho e especialista em coaching evolutivo, Geraldo Magela.

O palestrante apresentou aos participantes atividades que podem possibilitar estímulos mentais e físicos, a importância de continuar buscando por conhecimento e novas conexões pessoais, além de explicar sobre a relevância de discutir estratégias para o desenvolvimento de relações entre pessoas.

Esse evento marca o término da edição de 2023 do PPA que promoveu neste ano diversos cursos, palestras e oficinas de promoção à saúde e bem-estar para futuros servidores aposentados.

Entre as ações de destaque realizadas pelo Programa estão o “I Fórum de Programas de Preparação para Aposentadoria nas Instituições Públicas” e o “Cuca Fresca – Saúde Física, Mental, Emocional e Espiritual”.

Sobre o PPA

Realizado juntamente com parceiros institucionais da esfera pública, como também instituições do Sistema S, sendo eles o Sebrae-AM, Sesi-AM e Sesc-AM, o PPA segue as políticas de gestão de pessoas instituídas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o intuito de promover a política de bem-estar, acessibilidade e clima organizacional.

A iniciativa visa garantir que os servidores tenham todas as informações necessárias e o apoio adequado para tomarem decisões conscientes e bem embasadas em relação à aposentadoria, sendo de extrema importância preparar os funcionários para essa nova fase de suas vidas, considerando os aspectos financeiros, emocionais e de planejamento.

Com informações do TCE-AM

Leia mais

Por impor seguro para liberar empréstimo, financiadora pagará danos morais no Amazonas

É abusiva a imposição de contratação de seguro como condição para a liberação de empréstimo, por violar a lei consumerista. A prática, ainda que...

Uber e Bradesco são condenados por débitos indevidos em cartão de crédito no Amazonas

Cobranças reiteradas por serviços não contratados junto à Uber foram classificadas pelo Juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, da Vara Cível, como falha grave...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Por impor seguro para liberar empréstimo, financiadora pagará danos morais no Amazonas

É abusiva a imposição de contratação de seguro como condição para a liberação de empréstimo, por violar a lei...

Uber e Bradesco são condenados por débitos indevidos em cartão de crédito no Amazonas

Cobranças reiteradas por serviços não contratados junto à Uber foram classificadas pelo Juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, da...

Com uso prolongado de cartão, há no mínimo conduta contraditória no pedido de anulação, diz TJAM

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve sentença que rejeitou pedido de revisão contratual...

Justiça mantém condenação de homem por feminicídio e duplo homicídio dos filhos

A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve júri realizado pela 4ª Vara...