TCE-AM divulga lista de candidatos com inscrições deferidas para Profac 2023

TCE-AM divulga lista de candidatos com inscrições deferidas para Profac 2023

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgou, nesta segunda-feira (14), a lista de candidatos com inscrições deferidas para a participação na edição de 2023 do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac). Ao todo, 327 candidatos estão aptos a participar do Programa.

A lista pode ser acessada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM desta segunda-feira (14), em doe.tce.am.gov.br. Os candidatos cujas inscrições foram deferidas estão agora habilitados para participar das atividades do programa, que visam capacitar membros da sociedade civil para o exercício do controle social sobre as finanças públicas e a gestão governamental.

“Ficamos felizes em ver, novamente, uma alta adesão da sociedade civil pelo Profac. Ele permite que pessoas exerçam um papel de liderança, seja nas comunidades, escolas, e trabalho, e nos auxilia, como órgão de controle, em estar cada vez mais presente nos diferentes ambientes”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, destacou a importância do Profac como uma iniciativa democrática que permite a ampla participação da sociedade civil na fiscalização e controle da administração pública.

“O Profac é uma ferramenta eficaz para fortalecer a eficiência e a transparência na gestão pública do Estado do Amazonas. Há muito tempo o programa tem sido uma iniciativa de destaque da Escola de Contas da Corte de Contas, e vamos seguir incentivando à sociedade para ter participação ativa no controle das contas públicas”, disse o conselheiro.

Atividades propostas
Dentre as obrigações dos participantes selecionados, destacam-se a participação nas aulas online síncronas, a interação em grupos de participantes e tutores, a realização das atividades complementares coletivas e individuais, além do cumprimento de todas as regras e orientações fornecidas pela Coordenação do Programa.

O Profac oferece uma formação completa e acessível através da modalidade Educação à Distância (EaD) síncrona, com um total de 120 horas de carga horária, divididas em aulas online e atividades complementares offline, organizadas em três etapas interligadas.

A abertura oficial e ambientação online do Profac 2023 serão no dia 17 de agosto, das 10h às 12h. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o programa, diretrizes e objetivos, além de serem orientados sobre as atividades iniciais a serem realizadas.

Com informações do TCE-AM

Leia mais

Valor da indenização por erro em cartão deve considerar o porte econômico do banco, diz Justiça

A fixação do valor de uma indenização por dano moral decorrente de equívoco em contrato bancário deve levar em conta a gravidade do vício...

Seguradora tem direito de reembolso por indenizar falhas da Amazonas Energia, decide Justiça

Decisão monocrática do TJAM confirma que a distribuidora responde objetivamente por danos elétricos e deve ressarcir valores pagos a título de indenização. O Tribunal de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Valor da indenização por erro em cartão deve considerar o porte econômico do banco, diz Justiça

A fixação do valor de uma indenização por dano moral decorrente de equívoco em contrato bancário deve levar em...

Seguradora tem direito de reembolso por indenizar falhas da Amazonas Energia, decide Justiça

Decisão monocrática do TJAM confirma que a distribuidora responde objetivamente por danos elétricos e deve ressarcir valores pagos a...

Condições de trabalho agravaram síndrome pós-poliomielite de bancária

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou o Itaú Unibanco S.A. a pagar indenizações por danos morais...

Supermercado deve indenizar consumidor que comprou carne estragada

A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal manteve a sentença que condenou a Bravo Comércio Alimentos...