Tribunal de Justiça do Amazonas realiza campanha interna de vacinação contra H1N1

Tribunal de Justiça do Amazonas realiza campanha interna de vacinação contra H1N1

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizará de 16 a 20 deste mês de agosto, uma campanha interna de imunização contra H1N1. A vacinação terá como público-alvo magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) da Corte. A ação de saúde vai englobar, também, a oferta de testes rápidos de HIV, hepatites B e C e sífilis.

A campanha foi organizada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Sesis), do Tribunal, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e acontecerá em diferentes unidades judiciárias da capital, sempre no horário de 9h às 14h.

“É necessário observar que quem tomou a vacina contra a covid-19 somente pode tomar a da gripe após 15 dias. Da mesma forma, quem tomar a vacina contra a gripe durante a campanha, deverá respeitar esse mesmo prazo para receber a vacina da covid-19 nos postos de vacinação da Prefeitura”, explicou a secretária de Serviços Integrados de Saúde do TJAM, médica Ana Cyra Saunders Fernandes,

Outra orientação é que magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) terão de apresentar, no ato da vacinação, o CPF. Aqueles que tiverem cartão de vacinação, também é recomendado apresentá-lo. “A apresentação do cartão de vacinação não é obrigatória, mas a do CPF, sim, para fins de controle das doses aplicadas pela Semsa”, detalhou a médica Ana Cyra.

Calendário

No primeiro dia da campanha (16/08), uma segunda-feira, a vacinação estará disponível no Setor Médico e no auditório que funcionam no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Lopes, anexo ao Edifício Arnoldo Péres, sede do TJAM.

Na terça-feira (17), a ação terá como locais o Setor Médico e o Salão Nobre Dr. Alberto Simonetti, que funcionam no Fórum Ministro Henoch Reis, para atendimento, inclusive, dos magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) do Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos.

O Fórum Mário Verçosa será o local de vacinação na quarta-feira, dia 18, com o serviço sendo ofertado no Setor Médico e no Auditório Desembargadora Liana P. Mendonça, daquela unidade judiciária.

Na quinta-feira, dia 19, será a vez do Fórum Lúcio Fonte de Resende, com o posto de vacinação funcionando no Setor Médico e no auditório do fórum.

No último dia da campanha, sexta-feira, dia 20, a vacinação acontecerá no Setor Médico e no auditório do Fórum Azarias Menescal.

A médica Ana Cyra Saunders Fernandes observa que magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) poderão se vacinar em qualquer um dos pontos listados no calendário, nas datas especificadas.

Confira o calendário da vacinação contra H1N1 no TJAM

Horário: 9h às 14h

Data: 16/08 – segunda-feira
Local:Centro Administrativo Des. José de Jesus Lopes (no Setor Médico e no Auditório);

Data: 17/08 – terça-feira
Local:Fórum Ministro Henoch Reis (no Setor Médico e no Salão Nobre Dr. Alberto Simonetti);

Data: 18/08 – quarta-feira
Local: Fórum Mário Verçosa (no Setor Médico e no Auditório);

Data: 19/08 – quinta-feira
Local:Fórum Lúcio Fonte de Resende (no Setor Médico e no Auditório);

Data: 20/08 – sexta-feira
Local: Fórum Azarias Menescal (no Setor Médico e no Auditório).

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Empresa aérea que recusa justificativa médica e não restitui passagem deve indenizar, fixa Juiz no Amazonas

Mesmo reconhecendo que o mero aborrecimento não configura, por si só, dano moral, o Juiz Cid da Veiga Soares Júnior, da Vara Cível de...

Condomínio só responde por danos se houver prova de culpa ou falha na área comum, fixa TJAM

Decisão do TJAM esclarece uma dúvida comum entre moradores e síndicos: o condomínio não pode ser responsabilizado por qualquer dano ocorrido dentro dos apartamentos,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Defensoria Pública assegura proteção a mulher vítima de violência por ex-companheira

A 25ª Defensoria Pública da Capital obteve, recentemente, decisão judicial favorável para uma mulher que buscou proteção contra a...

Tatuador é condenado a pagar R$ 13 mil por copiar arte de outro profissional

O artigo 5º, XXVII, da Constituição Federal e 7º, VIII, 18, 24, 29 e 108 da Lei nº 9.610/98 garante...

Imagem isolada não comprova vínculo íntimo entre reclamante e testemunha

A 18ª Turma do TRT da 2ª Região manteve sentença que considerou válida testemunha de reclamante em processo trabalhista....

Fraude em exames de bactéria leva à demissão por justa causa de executivo

Por unanimidade, a 3ª Turma do TRT da 2ª Região reverteu sentença e validou justa causa aplicada a trabalhador...