TJAM prestigia posse do juiz Marcelo Vieira como membro efetivo do TRE/AM para o biênio 2021/2023

TJAM prestigia posse do juiz Marcelo Vieira como membro efetivo do TRE/AM para o biênio 2021/2023

O desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na manhã desta quinta-feira (14/10) na sessão solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) para empossar o juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira como membro efetivo daquela Corte, em vaga destinada a magistrado/juiz de direito.

Titular da 8.ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus, o juiz Marcelo Vieira irá integrar o colegiado eleitoral no biênio 2021-2023, substituindo o juiz Marco Antonio Pinto da Costa, que terminou seu segundo biênio de atuação como membro do TRE/AM na última segunda-feira (11).

Vieira foi escolhido para a função em votação realizada pelo Pleno do TJAM, no dia 28 de setembro, obtendo 12 votos. Natural de Manaus, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado em Processo Civil pela mesma instituição. Ingressou na magistratura amazonense em 1995 e, além de titular do 8.ª JEC, também integra a Primeira Turma Recursal do TJAM.

O magistrado comentou sobre a alegria de ter sido empossado para o cargo, após exercer várias atividades na Justiça Eleitoral. “Estou assumindo essa nova função com muita alegria e, também, na expectativa do que se avizinha: as eleições gerais de 2022, que serão mais um grande desafio. Já passei por várias funções aqui na Justiça Eleitoral: fui presidente do pleito em 2018; juiz da Propaganda, em 2016; diretor-geral desta Casa; técnico judiciário do quadro efetivo, antes de assumir a magistratura. Como juiz, coordenei as eleições em vários municípios do interior. Este é, portanto, um momento de grande importância, de grande felicidade para mim e vou empenhar-me para corresponder todo o aval que me foi dado pelo Tribunal de Justiça”, disse o juiz Marcelo Vieira.

O desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, que é irmão do juiz Marcelo e representou o TJAM na solenidade, desejou êxito ao novo membro da Corte Eleitoral. “É uma honra ver mais uma vitória do meu irmão, e desejo que ele tenha uma profíqua participação aqui no TRE, que ele consiga fazer neste Tribunal um trabalho tão elogiado como o que já realiza no Juizado Especial Cível do qual é titular”, disse Lafayette.

A cerimônia também teve a presença do desembargador aposentado Lafayette Carneiro Vieira, pai do juiz Marcelo Vieira, que comentou sobre a emoção de voltar ao TRE para participar da posse do filho. “Estamos aqui no TRE depois de um longo e tenebroso inverno, após ter me aposentado. Realmente nem posso dizer que é inverno: são primaveras sempre em minha vida e, agora, tendo a satisfação imensa, a honra de assistir à posse do meu filho Marcelo como membro do Tribunal Eleitoral, um tribunal que eu muito amei e ainda amo”, afirmou o magistrado.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

TJAM reforça dever de transparência na transição de gestão em Borba

A transparência de informações e documentos na transição de gestão municipal foi tema analisado pelas Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas na...

Presunção de fraude imposta pela concessionária ao consumidor implica em danos morais, decide Justiça

Juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da 9ª Vara Cível de Manaus considera ilegal cobrança baseada em TOI unilateral e fixa indenização de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Omissão no dever de vigilância leva DF a indenizar mãe de preso com depressão após suicídio

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o governo local a indenizar a mãe...

Samarco e Vale são multadas em mais de R$ 1,8 bilhão

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) obteve decisão favorável à União contra o pedido da Samarco Mineração S.A., que...

Justiça condena tutores de cão por ataque a moradora em condomínio

O 2º Juizado Especial Cível de Águas Claras condenou dois proprietários de cachorro de porte médio a indenizar moradora...

Homem é condenado por enganar ex-namorada para conseguir empréstimos

A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou recurso de defesa...