TJAM divulga calendário de atendimentos da “Justiça Itinerante” para o segundo semestre de 2024

TJAM divulga calendário de atendimentos da “Justiça Itinerante” para o segundo semestre de 2024

O Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas inicia, na segunda-feira (1.º/07), no bairro Cidade Nova, zona Norte, as atividades do segundo semestre de 2024. De acordo com o calendário definido pelo Núcleo, seis localidades diferentes serão atendidas nesta segunda metade do ano, na capital, com serviços jurídicos gratuitos ofertados por meio da Unidade Móvel do TJAM.

Na Cidade Nova, primeira parada da unidade móvel, o atendimento ao público ocorrerá de 01/07 até 02/08, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Rua Tupinambá, n.º 119.

Os atendimento na unidade móvel – em todas as localidades – acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

A “Justiça Itinerante” oferece acesso gratuito a atendimentos para divórcio consensual; guarda; pensão alimentícia e dissolução de união estável (com duas testemunhas). Além de ação de cobrança no âmbito do Juizado Especial Cível (até 20 salários mínimos), e encaminhamento para emissão gratuita de 2.ª via de certidão de registro civil.

Para acessar os serviços é necessário estar munido de documentos como RG, CPF, Comprovante de Residência. Em caso de divórcio, é necessário incluir na documentação a certidão de casamento e certidão de nascimento (se tiver filhos menores). Para o recebimento de pensão, é preciso apresentar comprovante de conta bancária, para desconto em folha; disponibilizar os três últimos contracheques.

Os atendimentos do primeiro semestre na capital foram encerrados nesta quinta-feira (27/06), na bairro Jorge Teixeira.

Instituído pela Resolução n.° 09/2003-TJAM, o “Programa Justiça Itinerante” tem entre seus objetivos aproximar a população do Poder Judiciário do Amazonas, facilitando o exercício da cidadania. O Núcleo disponibiliza canais de comunicação, para mais informações, por meio do fone/WhatsApp: (92) 98459-6677 e pelo E-mail: [email protected].

Confira a programação completa para o segundo semestre:

JULHO – 01/07 a 02/08/2024 – Centro Estadual de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola – Rua Tupinambá, 119 – CIDADE NOVA.

AGOSTO – 05/08 a 30/08/2024 – Centro Estadual de Convivência da Família Maria Magdalena Arce Daou – Av. Brasil, s/n.º – SANTO ANTÔNIO.

SETEMBRO – 02/09 a 04/10/2024 – Shopping São José – Av. Cosme Ferreira, s/n.º – SÃO JOSÉ.

OUTUBRO – 07/10 a 01/11/2024 – Faculdade Luterna do Brasil/ – ULBRA Manaus – Av. Carlos Drummond, 1460, Cj. Atílio Andreazza, JAPIIM.

NOVEMBRO – 04/11 a 29/11/2024 – Centro Universitário FAMETRO – Av. Constantino Nery, 1937 – CHAPADA.

DEZEMBRO – 02/12 a 19/12/2024 – Centro Estadual de Convivência do Idoso – Rua Wilkens de Matos, s/n.º – N. SR.ª APARECIDA.

 

Leia mais

Empresa aérea que recusa justificativa médica e não restitui passagem deve indenizar, fixa Juiz no Amazonas

Mesmo reconhecendo que o mero aborrecimento não configura, por si só, dano moral, o Juiz Cid da Veiga Soares Júnior, da Vara Cível de...

Condomínio só responde por danos se houver prova de culpa ou falha na área comum, fixa TJAM

Decisão do TJAM esclarece uma dúvida comum entre moradores e síndicos: o condomínio não pode ser responsabilizado por qualquer dano ocorrido dentro dos apartamentos,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Empresa aérea que recusa justificativa médica e não restitui passagem deve indenizar, fixa Juiz no Amazonas

Mesmo reconhecendo que o mero aborrecimento não configura, por si só, dano moral, o Juiz Cid da Veiga Soares...

Condomínio só responde por danos se houver prova de culpa ou falha na área comum, fixa TJAM

Decisão do TJAM esclarece uma dúvida comum entre moradores e síndicos: o condomínio não pode ser responsabilizado por qualquer...

Condomínio não responde por venda frustrada de imóvel se o dono não atualizou documentação, fixa TJAM

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu provimento à apelação interposta por um Condomínio,...

Justiça garante atendimento a gestante após cancelamento de plano de saúde coletivo

Mesmo ao exercer regularmente o direito à rescisão unilateral de plano de saúde coletivo, a operadora deve assegurar a...