Presidente do STF, corregedor nacional de justiça e autoridades marcaram presença em Parintins

Presidente do STF, corregedor nacional de justiça e autoridades marcaram presença em Parintins

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, prestigiou o primeiro dia (27/06) do 58º Festival Folclórico de Parintins.

Ele esteve na sexta-feira no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), onde acompanhou as apresentações de primeiro dia das associações folclóricas Boi-bumbá Garantido e Boi-bumbá Caprichoso.

Em Parintins, cidade distante 325 quilômetros de Manaus, Barroso e demais autoridades do Poder Judiciário brasileiro foram recepcionados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jomar Fernandes, e pelo governador do Estado, Wilson Lima.

Na comitiva do ministro Barroso em Parintins também está o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Nacional de Justiça, Mauro Campbell e o ministro do Turismo, Celso Sabino, entre outras autoridades.

Os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, também prestigiaram o primeiro dia do Festival da Ilha Tupinambarana.

O ministro Luís Roberto Barroso desembarcou em Parintins no final da tarde de sexta-feira, vindo da cidade de Xapuri (AC), onde acompanhou as atividades do “Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal”, na Escola Estadual Divina Providência.

Ao longo da semana, de 23 a 27 de junho, tanto em Xapuri quanto no município de Boca do Acre (AM) a população das duas cidades e de municípios vizinhos teve acesso a serviços e ao atendimento nas áreas de documentação civil, fundiária, ambiental, previdenciária, trabalhista, da infância e da juventude e indígena.

Equipes formadas por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas atuaram nos atendimentos realizados em Boca do Acre.

Fonte: TJAM

Leia mais

STJ confirma garantia a militares bombeiros do Amazonas primazia de antiguidade por curso de formação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que reconheceu como legítimo o uso da classificação final...

Sendo o bem usado no crime, ainda que não de forma exclusiva, é cabível a apreensão pelo IBAMA

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu que o IBAMA pode apreender embarcações utilizadas em crimes ambientais mesmo quando o bem também é usado...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ confirma garantia a militares bombeiros do Amazonas primazia de antiguidade por curso de formação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que reconheceu como legítimo...

Empresa que se omitiu diante de assédio no ambiente de trabalho deve indenizar empregada

A 17ª Turma do TRT da 2ª Região manteve indenização por danos morais a empregada vítima de violência física...

Moraes vai relatar ação da AGU para manter decreto do IOF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido relator da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC)...

Sendo o bem usado no crime, ainda que não de forma exclusiva, é cabível a apreensão pelo IBAMA

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu que o IBAMA pode apreender embarcações utilizadas em crimes ambientais mesmo quando...