OAB atua em defesa exclusiva da advocacia, afirma Simonetti na posse da seccional goiana

OAB atua em defesa exclusiva da advocacia, afirma Simonetti na posse da seccional goiana

Na cerimônia de posse do presidente reeleito da OAB-GO, Rafael Lara, e sua diretoria, realizada nesta sexta-feira (14/2), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso com o apartidarismo da advocacia, destacando que a entidade serve exclusivamente aos interesses das advogadas e advogados do Brasil.

“A advocacia de Goiás pode continuar acreditando na direção do Conselho Federal. Nós continuaremos a garantir que a Ordem dos Advogados do Brasil siga pertencendo à advocacia brasileira. Que a OAB jamais seja vista como base de apoio a nenhum governo, e muito menos como linha de apoio à qualquer oposição do Brasil. Seguimos unidos pela cidadania brasileira”, garantiu.

O evento contou com a presença dos demais membros da diretoria do Conselho Federal: Felipe Sarmento (vice-presidente), Rose Morais (secretária-geral), Christina Cordeiro (secretária-geral adjunta) e Délio Lins e Silva Júnior (diretor-tesoureiro). Também participaram o presidente nacional de prerrogativas do CFOAB, Alex Sarkis, e os conselheiros federais Rafael Horn (OAB-SC) e Marilena Winter (OAB-PR).

Em seu discurso, o presidente do CFOAB também reforçou a importância da união da advocacia para que a classe supere os desafios que se aproximam. “No último dia 31 de janeiro, a OAB elegeu, por unanimidade, não a mim ou a esta diretoria. Elegeu um projeto de união, inspirado, também, pelo que foi feito pela advocacia de Goiás. É a união que nos levará a vencer toda e qualquer pauta da advocacia. A vencer qualquer acinte, qualquer tentativa de nos calar, de mitigar nossos direitos e prerrogativas e, sobretudo, os tão sagrados honorários da advocacia”, declarou.

Parceria

Em consonância com Beto Simonetti, o presidente reeleito da seccional goiana, Rafael Lara, destacou a responsabilidade da instituição e enfatizou que unirá esforços com o Conselho Federal. “Acima de qualquer coisa, somos a voz da cidadania. A OAB não pertence a um partido, a um grupo, a uma ideologia. A nossa bandeira é a Constituição, e nossa missão é garantir que se faça justiça. E essa missão só pode ser cumprida se estivermos unidos. Aqui em Goiás, presidente Beto, estamos mais sintonizados e fortalecidos do que nunca.”

Além de Rafael Lara, a nova diretoria da OAB-GO é composta por Thales José Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Thaís Sena de Castro (secretária-geral adjunta) e David Soares da Costa Júnior (diretor-tesoureiro). O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-GO, Eduardo Cardoso, e o diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia de Goiás  (ESA-GO), Rodrigo Lustosa, também foram empossados, ao lado dos novos conselheiros estaduais.

Também integraram a cerimônia os presidentes de seccionais: Paulo Maurício Braz Siqueira (OAB-DF), Leonardo Lamachia (OAB-RS), Leonardo Sica (OAB-SP), Bito Pereira (OAB-MS) e Gedeon Batista Pitaluga (OAB-TO). A vice-presidente da OAB-MG, Nubia Elisabette de Jesus Paula, também estava presente.

Entre as demais autoridades, estavam o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Marcello Terto e Silva; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Leandro Crispim; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto; o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público, Carlos Vinícius Alves Ribeiro; o procurador-geral de Justiça do estado de Goiás, Cyro Terra Peres; e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel.

Com informações da OAB Nacional

Leia mais

Em rescisão de multipropriedade, juiz do AM decide que Resort não pode reter todo o valor pago

A Justiça do Amazonas decidiu que o Salinas Exclusive Resort deve devolver 75% dos valores pagos por um comprador que pediu a rescisão do...

Justiça determina internação de adolescentes acusados de homicídio motivado por homofobia em Manaus

A Justiça do Amazonas determinou a internação provisória de dois adolescentes, primos de 16 e 17 anos, acusados de espancar até a morte Fernando...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

PF diz que Bolsonaro teve acesso à defesa de general Mário Fernandes

A Policia Federal (PF) aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve acesso prévio ao conteúdo da defesa do general...

Supremo suspende processos que envolvam uso de dados do Coaf sem autorização judicial

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão nacional de todos os processos que...

PF aponta movimentação de R$ 30 milhões em contas de Bolsonaro em um ano

A Polícia Federal identificou movimentações de cerca de R$ 30 milhões nas contas bancárias de Jair Bolsonaro (PL) entre...

STJ reconhece cuidados maternos como trabalho para fins de remição de pena

O Superior Tribunal de Justiça, em julgamento da Terceira Seção, firmou entendimento de que os cuidados maternos dispensados por...