Homem é morto por passear com cachorro sem coleira

Homem é morto por passear com cachorro sem coleira

O advogado Luis Hormindo França da Costa, 33 anos, foi detido em Vitória sob suspeita de ter assassinado o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, 73 anos, durante uma briga envolvendo um cachorro sem coleira.

O incidente ocorreu na rua Aníbal Vieira Rabaioli, no bairro Mata da Praia, próximo à residência da vítima, resultando na sua prisão preventiva após uma audiência de custódia realizada na manhã de domingo (21).

Segundo relatos de Marília Pepino, esposa da vítima, Manoel estava na praça acompanhado dela e do cachorro da família. O animal estava solto, sem coleira ou focinheira, pois seus donos o consideravam dócil.

A discussão eclodiu quando os cachorros se cheiraram, e o advogado argumentou que já havia avisado sobre o animal estar solto. Marília relatou que a discussão esquentou, com insultos e ameaças, e seu marido foi em casa buscar uma arma. Ao retornar, os tiros foram trocados.

O suspeito afirmou à Polícia Militar que o aposentado começou a disparar. No entanto, a esposa de Manoel afirmou que foi o advogado quem atirou primeiro.

Um dos tiros atingiu o cachorro da família, que está agora internado, atingiu também uma janela da casa do aposentado. Residentes da Mata da Praia testemunharam ter ouvido mais de trinta tiros.

 

Leia mais

Promoções de polícias civis do Amazonas devem ocorrer a cada dois anos, mesmo sem vagas, diz TJAM

As Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas negaram provimento à apelação do Estado e confirmaram sentença que determinou a análise das promoções...

Telefonia e internet são matérias de direito público: STJ remete caso do Amazonas à Turma especializada

Os serviços de telecomunicação, ainda que submetidos a regime privado, estão sob a regulação estatal, e têm natureza pública, dispôs a Ministra Isabel Gallotti...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Executivo transferido para os EUA e pago por valor anual fixo não receberá diferenças

A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de um ex-executivo da BASF S.A. que alegava...

Técnico de enfermagem é condenado a 42 anos de reclusão por roubar pacientes

4ª Vara Criminal de Ceilândia condenou técnico de enfermagem acusado de roubar pacientes que estavam internados no Hospital Regional...

Servidora não consegue ampliar adicional por cargo comissionado após atingir limite legal

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve sentença que negou o pedido...

Operadora é condenada por troca indevida de número de telefone

A Vara Cível do Guará condenou operadora de telefonia por troca indevida do número telefônico de consumidora. A magistrada...