Corregedoria do MPAM anuncia correições ordinárias em Benjamin Constant e Alvarães no mês de maio

Corregedoria do MPAM anuncia correições ordinárias em Benjamin Constant e Alvarães no mês de maio

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) comunicou a realização de correições ordinárias nas Promotorias de Justiça dos municípios de Benjamin Constant e Alvarães, incluindo a respectiva atuação eleitoral, no mês de maio de 2025. As medidas têm por objetivo fiscalizar e aprimorar o funcionamento das atividades ministeriais nas referidas unidades.

De acordo com os editais publicados no Diário Oficial Eletrônico do MPAM, os procedimentos foram determinados pela Corregedora-Geral, Procuradora de Justiça Silvana Nobre de Lima Cabral, com fundamento no art. 125 da Lei Complementar Estadual nº 011/93, nos arts. 34 e seguintes do Regimento Interno da Corregedoria-Geral e no Ato 005.2020.CGMP, que autoriza a realização de correições na modalidade virtual ou híbrida.

A Promotoria Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral, com sede em Benjamin Constant, passará por correição entre os dias 8 e 9 de maio, sob a condução do Corregedor-Auxiliar, Promotor de Justiça Darlan Benevides de Queiroz, com apoio da agente técnico-jurídica Marcela Almeida Novo. O Promotor de Justiça titular, Dr. Alison Almeida Santos Buchacer, foi convocado a acompanhar os trabalhos.

Já na Promotoria de Justiça de Alvarães, bem como na atuação junto à 60ª Zona Eleitoral, a correição ocorrerá entre os dias 21 e 23 de maio, sob responsabilidade da Corregedora-Auxiliar, Promotora de Justiça Lucíola Honório de Valois Coêlho Veiga Lima, com suporte do agente técnico-jurídico Henrique dos Santos Ramos. O Promotor de Justiça Gustavo Van Der Laars e sua equipe foram igualmente convocados.

Durante os períodos de correição, a Corregedoria-Geral receberá informações, sugestões, reclamações ou notícias de irregularidades pertinentes às atividades das promotorias visitadas. As manifestações podem ser encaminhadas ao e-mail institucional: [email protected].

As correições têm natureza ordinária e visam assegurar o cumprimento dos deveres funcionais, a regularidade dos serviços prestados pelo Ministério Público e a aproximação da instituição com a comunidade local.

Leia mais

MP apura suposta preterição indireta de aprovados em concurso da PGE/Amazonas

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Promotor de Justiça Antonio Mancilha, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2025.00000333-6 para apurar...

Improbidade existe mesmo com obra concluída, se houve pagamento sem o serviço, fixa Justiça no Amazonas

A Justiça Federal do Amazonas reafirmou que o simples término posterior de uma obra pública não afasta a configuração do ato de improbidade administrativa...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Projeto permite que policiais, bombeiros e militares andem de graça no transporte público

O Projeto de Lei 4543/24 concede a militares das Forças Armadas e a policiais e bombeiros que apresentarem documento...

Juiz reintegra candidato reprovado em teste físico feito após cirurgia

concurso público para ingresso na Polícia Penal de Goiás porque só conseguiu fazer 28 dos 35 abdominais exigidos no...

Supremo em tudo, mas nem tudo é Supremo

Por João de Holanda Farias, Advogado É incontestável que o Supremo Tribunal Federal ocupa o centro da arena política e...

Comissão aprova projeto que amplia gratuidade no transporte público para pessoas com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que...