Acusado de tentar matar padrasto é condenado no Maranhão

Acusado de tentar matar padrasto é condenado no Maranhão

A juíza Lyanne Pompeu de Sousa Brasil, titular da Comarca de Vara Única de São Bernardo, presidiu nesta quarta-feira, 17 de maio, uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. Na oportunidade, foi julgado Anderson Freitas dos Santos. Ele estava sendo acusado de ter tentado contra a vida do idoso Domingos Pereira Costa, seu padrasto. Conforme a denúncia do caso, o crime ocorreu na zona rural de São Bernardo e, para praticar o delito, Anderson Freitas teria utilizado uma foice.

Consta dos autos que, em 24 de junho do ano passado, no Povoado Coqueiro, o denunciado teria tentado contra a vida do companheiro de sua genitora. A polícia apurou que a vítima, padrasto de Anderson, não aceitava o fato de seu enteado usar drogas dentro de casa, fato esse que gerou o desentendimento entre os dois, tendo sido este o motivo maior de o acusado tentar contra a vida de Domingos.

Seguiu narrando a denúncia que Anderson não conseguiu matar Domingos graças à intervenção de uma testemunha, conhecida pelo nome de Sabiano. O inquérito policial ressaltou que Domingos Costa, em função dos ataques do enteado, teve graves lesões e, por muito pouco, não teve o braço decepado pelo golpe de foice.

Não gostava do padrasto

Em depoimento perante a autoridade policial, o denunciado confessou que tentou matar o padrasto. Afirmou, ainda, que a motivação do crime deu-se pelo simples fato de não gostar da vítima. Ao final do julgamento, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade do réu, que recebeu a pena definitiva de 7 anos e seis meses de prisão. A pena devera ser cumprida, inicialmente, em regime fechado na unidade prisional de Chapadinha. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Atuou na sessão o promotor de Justiça Luciano Henrique Sousa Benigno, na acusação do réu Anderson Freitas. Na defesa, trabalhou o advogado Ayrton Fernandes Rodrigues Júnior. A sessão de julgamento foi realizada no salão do Tribunal do Júri do Fórum de São Bernardo.

Com informações do TJ-MA

Leia mais

Condenada por falta de vínculo entre oferta e serviço no Amazonas, Telefônica segue recorrendo

A controvérsia sobre a prestação de serviços de telefonia e internet móvel em Atalaia do Norte (AM) chegou ao Supremo Tribunal Federal após o...

Cadastro duplicado: Justiça anula IPTU cobrado duas vezes sobre o mesmo imóvel e condena Município

A Juíza Etelvina Lobo Braga, da Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal de Manaus, julgou procedente ação declaratória que contestava a cobrança de IPTU...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Trabalhador atingido por árvore deve ser indenizado

A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou, solidariamente, dois contratantes a indenizar um...

Zelador que ameaçou moradores em mensagens anônimas tem justa causa confirmada

Sentença proferida na 12ª Vara do Trabalho da Zona Sul de São Paulo-SP confirmou justa causa aplicada por condomínio...

Comissão aprova inclusão da neuromodulação não invasiva no SUS

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5376/23 que autoriza incluir...

Entregador agredido por hóspede de hotel deve ser indenizado

Um motociclista que trabalha com entregas por aplicativo, agredido por uma mulher em um hotel na região da Savassi,...