Presidente do STF, corregedor nacional de justiça e autoridades marcaram presença em Parintins

Presidente do STF, corregedor nacional de justiça e autoridades marcaram presença em Parintins

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, prestigiou o primeiro dia (27/06) do 58º Festival Folclórico de Parintins.

Ele esteve na sexta-feira no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), onde acompanhou as apresentações de primeiro dia das associações folclóricas Boi-bumbá Garantido e Boi-bumbá Caprichoso.

Em Parintins, cidade distante 325 quilômetros de Manaus, Barroso e demais autoridades do Poder Judiciário brasileiro foram recepcionados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jomar Fernandes, e pelo governador do Estado, Wilson Lima.

Na comitiva do ministro Barroso em Parintins também está o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Nacional de Justiça, Mauro Campbell e o ministro do Turismo, Celso Sabino, entre outras autoridades.

Os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, também prestigiaram o primeiro dia do Festival da Ilha Tupinambarana.

O ministro Luís Roberto Barroso desembarcou em Parintins no final da tarde de sexta-feira, vindo da cidade de Xapuri (AC), onde acompanhou as atividades do “Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal”, na Escola Estadual Divina Providência.

Ao longo da semana, de 23 a 27 de junho, tanto em Xapuri quanto no município de Boca do Acre (AM) a população das duas cidades e de municípios vizinhos teve acesso a serviços e ao atendimento nas áreas de documentação civil, fundiária, ambiental, previdenciária, trabalhista, da infância e da juventude e indígena.

Equipes formadas por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas atuaram nos atendimentos realizados em Boca do Acre.

Fonte: TJAM

Leia mais

Falha na cobertura de seguro-viagem gera dever de indenizar, decide Turma Recursal do Amazonas

Turma Recursal reconhece direito à cobertura de seguro-viagem após falha da seguradora. O colegiado entendeu que a empresa deixou de efetuar o pagamento de...

Justiça condena banco por fraude em financiamento feito em nome de aposentado no Amazonas

O risco do empreendimento impõe ao banco o dever de indenizar quando, por falha em seus controles internos, quando permite a formalização de contrato...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Falha na cobertura de seguro-viagem gera dever de indenizar, decide Turma Recursal do Amazonas

Turma Recursal reconhece direito à cobertura de seguro-viagem após falha da seguradora. O colegiado entendeu que a empresa deixou...

Justiça condena banco por fraude em financiamento feito em nome de aposentado no Amazonas

O risco do empreendimento impõe ao banco o dever de indenizar quando, por falha em seus controles internos, quando...

TJAM: multa diária não pode ser reduzida retroativamente após descumprimento de decisão judicial

A multa cominatória (astreintes) não pode ser reduzida retroativamente após o seu vencimento, admitindo revisão apenas das parcelas futuras,...

Demora judicial não pode gerar prescrição em ações sobre litisconsórcio necessário

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) firmou entendimento, em julgamento repetitivo, de que a demora do...