MPAM inicia mês de aniversário de 131 anos com lançamento do Selo comemorativo

MPAM inicia mês de aniversário de 131 anos com lançamento do Selo comemorativo

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) inicia um período festivo em comemoração aos seus 131 anos de existência, data que será celebrada em 23 de julho. O marco das comemorações foi a divulgação de um Selo comemorativo que traz incrementos à “Logo” do Órgão Ministerial. O novo layout já pode ser visto na página oficial do MPAM e nas redes sociais. O Selo ganhará ainda versão impressa, produzida em material especial com formato de moeda, que será entregue aos palestrantes do 5º Congresso do Ministério Público, entre os dias 26 e 28 de julho.

O Selo comemorativo de 131 anos do MPAM apresenta a identidade visual do Órgão envolta em folhas de louro, símbolo de honra, vitória e glória. Além disso, traz a inscrição em latim “Legum Sustentatio Magnum Sacerdotium”, que significa “A sustentação das leis é um grande sacerdócio”. As cores escolhidas para o Selo são o vermelho bordô, dourado e preto, representando coragem, solidez e tradição.
O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, ressaltou que o selo traz em sua composição elementos que também retratam a riqueza da cultura amazônica e o seu espírito de luta.

“Esse selo é mais do que uma simples marca. Ele representa os valores que nos guiam todos os dias: a busca incessante pela verdade, a defesa dos direitos fundamentais e o compromisso em construir um futuro mais justo e igualitário para todos. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para transmitir a importância e a grandiosidade dessa data histórica. Esse lançamento é um momento de celebração e de renovação dos nossos compromissos, quando, apesar dos desafios que ainda temos pela frente, nossa determinação e dedicação são inabaláveis”, declarou o PGJ.

A identidade visual acompanhará as celebrações durante todo o período de julho, deste ano até julho de 2024, completando o ciclo dos 131 anos do MPAM.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MPAM

Leia mais

Rede elétrica fora do padrão técnico atrai responsabilidade objetiva e leva à indenização por concessionária

A permanência de fios de alta tensão abaixo da altura regulamentar, em desrespeito a normas técnicas de segurança, caracteriza falha na prestação do serviço...

Quem usa cartão consignado por anos não pode, depois, alegar que foi vítima de engano no negócio

Quem age, por longo tempo, como se o contrato existisse — pagando valores e utilizando os serviços — não pode depois negar essa relação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça assegura direito de sócios a extratos bancários da empresa

Os sócios têm direito fundamental à informação e à transparência nas relações contratuais da empresa, especialmente quando se trata...

Justiça obriga fábrica de cosméticos a indenizar INSS por explosão com vítimas

A 1ª Vara Federal de Carazinho (RS) condenou uma fábrica de cosméticos do município a ressarcir o Instituto Nacional...

Empresa é punida pelo TRT-2 por litigância predatória reversa

A 12ª Turma do TRT-2 confirmou sentença da 2ª Vara do Trabalho de Santos-SP e condenou empresa de logística...

Justiça nega pedido de acúmulo de função feito por motorista

A 7ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região negou provimento ao pedido de um motorista de...