Sistema Eletrônico de Recursos Humanos (SERH) é implantado no Conselho da Justiça Federal

Sistema Eletrônico de Recursos Humanos (SERH) é implantado no Conselho da Justiça Federal

Seguindo o cronograma do Projeto Nacional do Sistema Eletrônico de Recursos Humanos (SERH), o Conselho da Justiça Federal (CJF) foi o primeiro órgão da Justiça Federal a ter o sistema implantado.

Na semana passada, uma equipe composta por servidores da área de Tecnologia da Informação (TI), responsável pela implantação e sustentação do SERH na Justiça Federal, esteve reunida no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre/RS.

O presidente do TRF4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, participou do encontro. “Hoje celebramos a concretização de um projeto visionário que fortalece os princípios do trabalho colaborativo, da eficiência e da padronização dos processos de trabalho. Este projeto é uma realidade na Justiça Federal, fruto deste trabalho, e que representa um marco na nossa jornada de aprimoramento institucional e na gestão do conhecimento. Ao concentrarmos os esforços em uma única solução corporativa, temos a oportunidade de potencializar o talento de nossos servidores, estimular o espírito de equipe e maximizar a produtividade. Parabéns a toda equipe pelo trabalho realizado”, declarou Valle Pereira.

O servidor do CJF Frederico Augusto Costa de Oliveira, gerente do projeto nacional, também ressaltou a importância do trabalho colaborativo e agradeceu o apoio da atual Administração do TRF4: “gostaria de expressar, em nome de toda a equipe, a confiança, o apoio e prestígio que a administração do tribunal tem demonstrado. É um projeto desafiador, mas demos um passo importante com a implantação no CJF. Este projeto nos oferece a chance de quebrar barreiras, superar silos e promover uma cultura colaborativa, na qual a troca de conhecimento e a cooperação se tornam a base para alcançarmos resultados ainda mais expressivos”.

A próxima etapa prevista do projeto, já em planejamento, será o início das atividades para a implantação do SERH nos TRFs da 2ª e da 3ª Regiões, que, inicialmente, receberão os módulos/funcionalidades de magistrados.

O SERH, aprovado como sistema corporativo nacional e única ferramenta informatizada da Justiça Federal para a gestão dos quadros de pessoal do Conselho e da Justiça Federal de 1º e 2º graus, será implantado em toda a Justiça Federal até 31 de dezembro de 2026.

No final deste mês, o TRF4, novamente, receberá o Grupo de Trabalho, entre os dias 26 e 30, oportunidade em que a coordenação da iniciativa apresentará o projeto para a nova administração.

Com informações do TRF3

Leia mais

STJ concede habeas corpus a réu condenado por estupro no Amazonas por omissão em julgamento de recurso

Corte reconheceu omissão do TJAM ao deixar de analisar fundamentos da defesa em embargos de declaração, como cerceamento de testemunhas e valoração da prova....

Comprovação de requisitos legais garante posse a comprador de imóvel leiloado pela Caixa

Após enfrentar resistência dos ocupantes, comprador que comprovou todos os requisitos legais da arrematação em leilão da Caixa tem posse do imóvel garantida pela...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ concede habeas corpus a réu condenado por estupro no Amazonas por omissão em julgamento de recurso

Corte reconheceu omissão do TJAM ao deixar de analisar fundamentos da defesa em embargos de declaração, como cerceamento de...

Justiça determina indenização a cliente ferida por escorpião em loja

A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve sentença da Comarca de Carmo do Rio...

Comprovação de requisitos legais garante posse a comprador de imóvel leiloado pela Caixa

Após enfrentar resistência dos ocupantes, comprador que comprovou todos os requisitos legais da arrematação em leilão da Caixa tem...

Loja e fabricante são condenados por não cumprirem acordo de reembolso

A 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reformou sentença da Comarca de Eugenópolis, na...