​Ouvidoria do TCE-AM está em ​​Parintins para receber manifestações locais

​Ouvidoria do TCE-AM está em ​​Parintins para receber manifestações locais

Desde a última segunda-feira (20), técnicos da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estão no município de Parintins para receber manifestações locais no âmbito do projeto Ouvidoria + Presente e o programa Rodas de Cidadania.

O atendimento presencial, para receber manifestações da população local e registrá-las diretamente no sistema da Ouvidoria, começou na segunda-feira (20) e segue até a quinta-feira (23), das 8h às 13h.
“Estamos percorrendo o Amazonas para aproximar, ainda mais, o Tribunal de Contas do Amazonas à sociedade para ouvir a população e fomentar o controle social. A ação da Ouvidoria é louvável porque consegue estreitar as relações entre o poder público e as sociedades locais”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Assim como nos outros municípios já visitados, a equipe da Ouvidoria está realizando atividades de panfletagem e divulgação das ações desenvolvidas pelo setor e seus canais de comunicação.

“Nossa visita aos municípios é fundamental para aproximar o Tribunal da sociedade, ainda mais depois de um período em que não pudemos estar no interior devido à pandemia. Então, a divulgação dos canais de comunicação, juntamente, ao atendimento presencial é uma forma de fazer com que o controle social seja efetivo”, disse o conselheiro-ouvidor da Corte de Contas amazonense.

O encerramento da programação em Parintins será na próxima quinta (23), às 18h com a realização de uma audiência pública no Colégio Batista de Parintins. A audiência é um momento para que a sociedade civil e o poder público reúnam-se com intuito de expor e tratar as demandas locais, respeitando todas as medidas de segurança relacionadas à Covid-19.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

STF: ausência do Governador por mais de 15 dias sem licença da Assembleia implica perda do cargo

O Supremo Tribunal Federal declarou a inconstitucionalidade parcial do §1º do art. 53 da Constituição do Estado do Amazonas, por omissão quanto à sanção...

Justiça suspende cursos superiores irregulares de faculdade no Amazonas

A Justiça Federal determinou que a Faculdade do Amazonas (Faam) interrompa a oferta de cursos superiores que não possuem autorização do Ministério da Educação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça garante atendimento a gestante após cancelamento de plano de saúde coletivo

Mesmo ao exercer regularmente o direito à rescisão unilateral de plano de saúde coletivo, a operadora deve assegurar a...

Companhia aérea indenizará passageiros após alteração unilateral de assentos

A implementação do eproc nas unidades de competência do Juizado Especial Cível (JEC) foi concluída e já começa a...

AGU e Interpol firmam acordo de cooperação para fortalecer combate ao crime organizado

Oadvogado-geral da União, Jorge Messias, e o secretário-geral da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), Valdecy Urquiza, assinaram, na...

Justiça determina cancelamento de passaporte de devedor foragido no exterior

O juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da 1ª Vara Cível do Foro Regional da Lapa, em São...