​Ouvidoria do TCE-AM está em ​​Parintins para receber manifestações locais

​Ouvidoria do TCE-AM está em ​​Parintins para receber manifestações locais

Desde a última segunda-feira (20), técnicos da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estão no município de Parintins para receber manifestações locais no âmbito do projeto Ouvidoria + Presente e o programa Rodas de Cidadania.

O atendimento presencial, para receber manifestações da população local e registrá-las diretamente no sistema da Ouvidoria, começou na segunda-feira (20) e segue até a quinta-feira (23), das 8h às 13h.
“Estamos percorrendo o Amazonas para aproximar, ainda mais, o Tribunal de Contas do Amazonas à sociedade para ouvir a população e fomentar o controle social. A ação da Ouvidoria é louvável porque consegue estreitar as relações entre o poder público e as sociedades locais”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Assim como nos outros municípios já visitados, a equipe da Ouvidoria está realizando atividades de panfletagem e divulgação das ações desenvolvidas pelo setor e seus canais de comunicação.

“Nossa visita aos municípios é fundamental para aproximar o Tribunal da sociedade, ainda mais depois de um período em que não pudemos estar no interior devido à pandemia. Então, a divulgação dos canais de comunicação, juntamente, ao atendimento presencial é uma forma de fazer com que o controle social seja efetivo”, disse o conselheiro-ouvidor da Corte de Contas amazonense.

O encerramento da programação em Parintins será na próxima quinta (23), às 18h com a realização de uma audiência pública no Colégio Batista de Parintins. A audiência é um momento para que a sociedade civil e o poder público reúnam-se com intuito de expor e tratar as demandas locais, respeitando todas as medidas de segurança relacionadas à Covid-19.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

STF: Sem prova, pelo trabalhador, de falha na fiscalização, inexiste débito trabalhista do Estado

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento à reclamação apresentada por uma trabalhadora contra decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST)...

Sendo o dano moral das tarifas distinto do IRDR, processo segue com condenação, diz juiz no Amazonas

O Juiz ressalta que a controvérsia acerca da presunção dos danos morais em casos de cobrança indevida reacendeu intenso debate no Tribunal de Justiça...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF: Sem prova, pelo trabalhador, de falha na fiscalização, inexiste débito trabalhista do Estado

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento à reclamação apresentada por uma trabalhadora contra decisão do...

STJ afasta responsabilidade solidária de credenciadora por dívida entre subcredenciadora e lojista

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por entender que o direito do consumidor não se aplica...

Morte forjada: STJ revoga extinção da punibilidade e decreta prisão preventiva de ex-auditor fiscal

Em sessão realizada nesta terça-feira (21), a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tornou sem efeito a...

Moraes pede vista e suspende julgamento sobre desoneração no STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu nessa terça-feira (21) o julgamento...